Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Jungheinrich marca presença na CeMAT
2016-04-20

A Jungheinrich vai marcar presença na CeMAT, a principal feira mundial de intralogística e Supply Chain Management, que decorre em Hannover, na Alemanha, de 31 de maio a 3 de junho.

A CeMAT é para a Jungheinrich a feira mais importante e a plataforma internacional para a apresentação de inovações. Sob o tema "Connecting with your Business", no recinto da feira na EXPO (pavilhão 33 e 34), a empresa de Hamburgo apresentará ao público internacional tecnologias e produtos novos orientados para o futuro, sistemas eficientes e soluções flexíveis para a racionalização e redução de custos de processos logísticos internos.

A Jungheinrich vai dar a conhecer o novo conceito de design dos seus equipamentos, desenvolvido para criar uma configuração de produto para o futuro e que torna visível a qualidade técnica e ergonómica dos produtos.

No início de 2016, além da cor amarela Jungheinrich, a empresa introduziu para todos os produtos um novo cinzento Jungheinrich numa distribuição de cor uniforme. Todos os modelos introduzidos a partir deste ano são projetados com um design mais simples, as funções de marcha e as designações de modelo são realçadas com um verde vivo.

Ao nível da mostra de equipamentos destaque para o Jungheinrich easyPILOT, um novo sistema auxiliar que apoia o processamento manual de pedidos com "order pickers" horizontais ECE. A solução semiautomática funciona com um novo controlo remoto que pode ser levado num suporte no cinto ou bolsos e que coloca o equipamento em movimento com um simples toque. O operador fica com as mãos livres para preparar as encomendas e poupa tempo, pois não são necessárias montagens e desmontagens constantes.

Na continuidade do trabalho desenvolvido com iões de lítio pela empresa, o mercado vai ficar a conhecer os equipamentos de série com a tecnologia de iões de lítio, nomeadamente os "stackers" EMD 115i com uma capacidade de carga de 1.500 quilogramas. A bateria, com um peso de 14 quilogramas e uma capacidade de 40 amperes-hora, pode ser carregada de forma rápida e fácil com o carregador incorporado. Hoje em dia, os equipamentos de movimentação de cargas com tecnologia de iões de lítio já consomem na prática até 30% menos energia do que os aparelhos com uma bateria de chumbo-ácido e a vida útil é cerca de três vezes mais longa.

A Jungheinrich vai ainda apresentar na CeMAT 2016 o novo "order picker"/trilateral elétrico – empilhador combinado – que levanta cargas até mil quilogramas e atinge alturas até 10,5 metros, bem como o módulo de potência opcional Floor Pro para amortecimento de vibrações, para maior potência e segurança em pisos irregulares. Por último, mais um modelo de empilhador contrapesado de acionamento com motor de combustão, o novo empilhador com acionamento hidrodinâmico da série 5. O DFG/TFG 540-S50 completa o portfólio existente com as classes de capacidade de carga de quatro toneladas, 4,5 toneladas e cinco toneladas.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos