Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

SPAR compra lojas Alisuper
2016-04-12

A cadeia holandesa de supermercados SPAR comprou, por 750 mil euros, 12 das 25 lojas da Alisuper, na sequência do processo de insolvência da empresa de retalho algarvia.

Segundo o Público, o negócio envolve a transmissão por trespasse das lojas, os postos de trabalho de 78 pessoas e as mercadorias.

Com esta aquisição, a SPAR passa a ter 27 lojas no Algarve. A cadeia está apostada na duplicação da sua rede, no período de dois anos, sobretudo unidades próprias em detrimento da estratégia de franchising que vinha a ser seguida até aqui.

Fundada em 1932, por Adrian van Well, na Holanda, a SPAR tem por filosofia assegurar a cooperação entre retalhistas e grossistas independentes, como resposta ao crescimento das cadeias de supermercados europeias. Com mais de 12 mil lojas em 37 países, afirma ser a maior cadeia de supermercados a nível mundial. Em Portugal, segundo o site oficial, são 90 pontos de venda espalhados de norte a sul do país e ilhas. O desempenho tem sido constante, com as vendas a retalho a crescerem 38% no mercado português, muito devido ao crescimento do número de pontos de venda. A maioria das lojas SPAR são de proximidade.

De acordo com a empresa, o negócio tem sido suportando pelo contínuo investimento na capacidade do seu centro de distribuição e no aumento das referências de marca própria, atualmente 1.200 SKU’s.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos