Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Vulcano apoia João Correia no apuramento aos Jogos Paralímpicos Rio-2016
2016-02-23

A Vulcano, reafirma a sua parceria com o único atleta paralímpico português medalhado duas vezes – João Correia. Com o apelo “Nunca Desistas!”, o atleta em 2016 dá continuidade aos seus 15 anos de carreira e mais de 45 participações em provas nacionais e internacionais.

A Vulcano acompanha o desportista desde início de 2015, ano que também ficou marcado pelo regresso do atleta às competições, após uma ausência prolongada. Este ano, a grande aposta é o Campeonato Europeu e os Jogos Paralímpicos Rio-2016, mas, até lá, passará por diversas provas em Portugal e no estrangeiro.

De acordo com Nadi Batalha, Coordenadora de Marketing da Vulcano, “é natural a nossa vontade de reconhecer aqueles que se destacam no panorama português. O João Correia é um jovem com enorme valor, tem um papel ativo na formação de jovens atletas e é dinamizador da sua modalidade a nível local, nacional e internacional. Os seus feitos já se encontram eternizados na história, sendo que com apenas 20 anos recebeu um selo e postal máximo com a sua imagem. É com muito orgulho que contribuímos para que este percurso continue a ajudar a alcançar as vitórias que o João merece”.

Entre outros títulos, João Correia foi vice-campeão Europeu de atletismo em 2003 e 2005, é Embaixador do Desporto Adaptado em Portugal, Coordenador das duas maiores provas de Meia Maratona em cadeira de rodas do mundo e também da corrida Red Bull - Wings for Life World Run.

No passado sábado, dia 20 de fevereiro, realizou a sua primeira competição da época desportiva, no Estádio Municipal da Póvoa de Varzim, tendo obtido nos 100 metros, a marca de qualificação exigida pela Federação Portuguesa de Atletismo, para a presença no Campeonato de Europa de Atletismo, que decorre entre os dias 10 a 15 de junho, na cidade de Grosseto, em Itália.

“Primeiro objetivo da época cumprido, apesar de ter competido numa fase em que me encontro a recuperar de uma lesão na mão direita, e que me condicionou imenso a preparação para esta prova”, congratula-se João Correia.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos