Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Makro de Matosinhos e Vila Nova de Gaia convidam a Partilhar Vida
2016-01-27

As lojas Makro de Matosinhos e Vila Nova de Gaia acabam de se juntar à Partilhar Vida (Associação Nacional de Apoio aos Doentes Oncológicos) e ao Serviço de Pediatria do IPO de Lisboa, para juntos confirmarem que “Partilhar Faz Bem”.

Entre os dias 25 e 31 de Janeiro, os clientes Makro são convidados a ajudar as famílias que lutam contra o cancro, através de uma campanha de angariação de fundos que terá lugar nas duas lojas da insígnia.

Os voluntários do projeto “Partilhar Faz Bem” propõem-se a apresentar o papel que cada um pode desempenhar no apoio dos doentes, familiares e amigos que vivem esta doença. A angariação de fundos efetiva-se através da compra de objetos simbólicos, que permitem a dinamização de iniciativas de apoio a todos aqueles que são afetados pelo cancro.

Isabel Caeiro, Responsável de Comunicação da Makro Portugal, afirma que, “a luta contra o cancro exige mais do que os cuidados médicos. O conforto do doente e o apoio de familiares e amigos é essencial! É essa componente que será fortalecida através desta iniciativa de angariação de fundos, que permitirá melhorar algumas lacunas sentidas por quem lida diariamente com esta doença.”

Já Carla Bandarra de Castro, Relações com Parceiros Sociais, comenta, “para 2016 iremos inspirar-nos nos nossos melhores desejos e pedir a colaboração de todos, para partilhar esta grande iniciativa Nacional e juntos, angariar fundos para podermos ir ao encontro, tanto da missão da Associação Partilhar Vida, bem como, do grande objetivo em substituir os cadeirões/cama do serviço de Pediatria do IPO, para as figuras parentais das crianças hospitalizadas, contribuindo para a continuidade da humanização do serviço.”

“Partilhar Faz Bem” é a marca agregadora de todas as iniciativas de desenvolvimento sustentável e de responsabilidade social da Instituição Partilhar Vida. Tem como objetivo: Sensibilizar, Mobilizar & Valorizar as pessoas e as comunidades para ir ao encontro de uma lacuna na rede de suporte social - acompanhamento psicossocial aos doentes oncológicos, seus familiares e amigos. Visa responder às necessidades previamente assinaladas, pelas Instituições congéneres, sendo o primeiro objetivo, o Serviço de Pediatria do Instituto Português de Oncologia de Lisboa.

O Serviço de Pediatria do Instituto Português de Oncologia de Lisboa é o Serviço de Oncologia Pediátrica mais antigo do País. Foi criado pelo cirurgião pediatra Doutor António Gentil Martins em 1960, com a instalação provisória de uma enfermaria pediátrica com 12 camas no Serviço de Cirurgia I, de que era Diretor o Professor Doutor Francisco Gentil, fundador do Instituto Português de Oncologia e, na época, seu Diretor.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos