Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

IKEA veste a estação de Metro Baixa-Chiado com algodão sustentável
2016-01-26

Comprometidos com o Mundo’. Este é o mote do novo movimento lançado pela IKEA Portugal, com objetivo de sensibilizar os seus clientes para o consumo sustentável de recursos naturais, inspirado no próprio conceito de negócio da marca sueca. Esta quarta, quinta e sexta-feira, a IKEA ativa esta ideia, através de uma ação para o consumidor, na estação de metro Baixa-Chiado, em Lisboa, com a recriação de um campo de algodão que visa consciencializar acerca do ciclo de vida dos produtos têxteis e o seu respetivo impacto ambiental.

Esta iniciativa, criada no âmbito da estratégia de sustentabilidade ‘Pessoas Positivas, Planeta Positivo’, é um call to action ao consumidor que tem, pela primeira vez, a oportunidade de conhecer de perto a planta do algodão num campo com 300 pés.

Claudia Domingues, diretora de comunicação e sustentabilidade explica que “A nossa visão é criar um melhor dia a dia para a maioria das pessoas e estamos determinados em fazer uma diferença positiva para as pessoas e o planeta. É por esse motivo que todo o algodão usado na gama e produtos IKEA é proveniente de fontes mais sustentáveis”.

Desde 2005, que a IKEA tem vindo a trabalhar com a WWF - com quem fundou a Better Cotton Initiative para promover boas práticas de cultivo e gestão de recursos na plantação do algodão na Índia e Paquistão, que utilizem menos água, menos fertilizantes químicos e pesticidas, melhorando as margens de lucro das pessoas que produzem. Desta forma, o Grupo IKEA e os parceiros já ajudaram 110 000 produtores a diminuírem o uso de pesticidas químicos em quase 50%, de fertilizantes em 26,5% e a reduzirem a utilização de água em cerca de 10%, assim como a aumentar as margens de lucro em mais de 50% e rendimentos em 14%.

A cadeia sueca está empenhada na melhoria da indústria do algodão e convida os seus seguidores a integrar este movimento, atuando na diminuição da nossa pegada ambiental e partilhando esta causa através da hashtag #ComprometidosComOMundo.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos