Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

92% das empresas Europeias não estão preparadas para o Mercado Único Digital
2015-12-10

De acordo com o mais recente estudo encomendado pela Ricoh Europa à Coleman Parkes Research, 92% das empresas europeias admitem não estarem preparadas para o Mercado Único Digital, que entrará em vigor no final de 2016 e que se espera ser uma importante regulamentação que irá afetar o mercado online na Europa.

O estudo conclui que apenas metade das empresas (51%) têm conhecimento do Mercado Único Digital proposto pela UE. O conhecimento das propostas atinge o nível de conhecimento mais baixo nos países nórdicos (28%), na Bélgica/Luxemburgo (29%) e em Portugal (30%), segundo um inquérito realizado a 1360 líderes empresariais dos Estados-membros da UE.

Outras conclusões destacam que a maioria dos inquiridos considera que poderão existir algumas vantagens num mercado único digital, em particular, um aumento no número de clientes da UE (apontado por 56% dos inquiridos), a oportunidade para aceder a novos mercados (segundo 52%), bem como uma maior eficiência interna nas respetivas empresas (44%).

Além disso, a maioria das empresas europeias (65%) afirma a sua intenção de se expandir para outros países no continente durante os próximos cinco anos, mas, a menos que abraçam o Mercado Único Digital, é pouco provável que estes planos se concretizem. As empresas da Áustria, Hungria e dos países nórdicos têm mais probabilidades de ter planos de expansão para fora das suas fronteiras até 2020.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos