Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Campanha Indesit para solucionar potencial problema de segurança com máquinas de secar roupa
2015-11-24

A Indesit Company S.p.A. iniciou uma campanha de comunicação junto dos media em toda a Europa alertando para riscos potenciais ao nível de segurança e qualidade de alguns modelos de secadores de roupa, nomeadamente modelos de ventilação e de condensação, classes energéticas B e C, vendidos com as marcas Hotpoint*-Ariston e Indesit entre Abril de 2004 e Setembro de 2015.

Em virtude da aquisição da empresa Indesit, em Outubro de 2014, por parte da Whirlpool Corporation, a Indesit começou a trabalhar com especialistas em segurança global da Whirlpool, para rever o portfólio de produto de acordo com as metodologias e sistemas de gestão de riscos da líder industrial Whirlpool.

Como parte desse processo, em 2015, a Indesit foi envolvida nas averiguações rigorosas dos relatórios de acidentes associados com duas das suas plataformas de produção de máquinas de secar, o que conduziu a Indesit a relatar o problema às autoridades reguladoras para a consideração. Com essas averiguações estabeleceu-se que é necessária uma ação corretiva das máquinas de secar afetadas.

A Indesit implementou alterações no local de fabrico para garantir que as máquinas de secar roupa fabricadas depois de Outubro de 2015 não sejam afetadas por esse problema. Está em andamento uma campanha de divulgação e assistência técnica para modificar no domícilio dos consumidores que adquiriram os produtos envolvidos. Os consumidores podem continuar a usar as máquinas de secar roupa afetadas até estas serem intervencionadas, desde que não sejam utilizadas sozinhas e seja regularmente limpo o filtro. Sem serem alteradas, em alguns casos raros, o excesso de fibras acumuladas pode entrar em contato com a resistência apresentando risco de incêndio. Em Portugal não há registo de nenhum incidente pelo que se trata de uma intervenção preventiva.

Solicitamos aos proprietários das marcas Hotpoint-Ariston e Indesit, que ainda não tenham os seus eletrodomésticos reparados, o favor de entrar em contato com a Indesit Company em Portugal. A Indesit organizará uma visita de assistência técnica e modificará a máquina de secar roupa na residência do consumidor, sem qualquer custo. Pedimos a todos os consumidores que compraram uma máquina de secar roupa das marcas Hotpoint-Ariston e Indesit entre Abril de 2004 e Outubro de 2015, para visitar o sítio dedicado http://www.indesithotpointsafety.com ou entrar em contato connosco pelo 800 50 44 32. Nos sites www.hotpoint.pt e www.indesit.pt foi também disponibilizado um link que redireciona o consumidor para um portal de ajuda sobre esta situação.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos