Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Portugueses tencionam aumentar mais despesas do que poupanças
2015-11-20

A percentagem de portugueses que tencionam aumentar as suas despesas (34%) é ligeiramente superior à dos que preveem aumentar as suas economias (32%). O cenário alterou-se apenas de forma ligeira face ao ano passado, altura em que intenções de poupança e de despesas estavam ao mesmo nível, nos 35%. Fazendo o balanço, constata-se que o saldo entre poupanças e despesas está em solo negativo (-2%). Estas são conclusões do mais recente estudo do Observador Cetelem, que revela ainda que lazer/viagens é a categoria de consumo com maior intenção de compra.

Verifica-se que os consumidores entre os 25 e os 34 anos são aqueles que mais revelam intenções de aumentar as suas economias (37%). Também é nesta faixa etária onde encontramos os consumidores que mais preveem aumentar os gastos (42%).

Este estudo foi desenvolvido em colaboração com a Nielsen, tendo sido realizados 600 inquéritos por telefone, a indivíduos de Portugal continental, de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos, entre os dias 28 de setembro e 1 de outubro de 2015. O erro máximo é de +4.0 para um intervalo de confiança de 95%.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos