Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Apple ganha quota de mercado á Samsung
2015-11-19

Está é uma das conclusões dos dados divulgados pela Gartner, sobre o terceiro trimestre de 2015, enunciado pelo Jornal de Negócios. Apesar do aumento de vendas da Samsung, a sua quota de mercado diminuiu face à Apple.

A Huawei foi a grande estrela deste terceiro trimestre, que se torna, assim, a terceira marca mais vendida em todo o mundo. Todas as três principais marcas viram as suas vendas aumentar, tendo a Samsung subido em 72,9 milhões de euros, face ao período homólogo em 2014, a Apple em 8 milhões de euros e a Huawei 11,3 milhões.

No entanto a quota de mercado da Samsung decresceu de 23,9% para 23,7%, em oposição à sua principal concorrente, a Apple, que aumentou de 12,5% para 13,1%, segundo os dados da Gartner citados pelo Jornal de Negócios.

A Huawei, com aumento de vendas principalmente na Europa, consegue alcançar uma quota de mercado de 7,7% neste terceiro trimestre de 2015. A procura continua por smartphones a preços acessíveis em mercados emergentes impulsionou este aumento de vendas, segundo o analista da Gartner, Anshul Gupta, citado pelo periódico nacional: “As vendas de smartphones nos mercados emergentes aumentaram para 259,7 milhões no terceiro trimestre de 2015 – um aumento de 18,4% face ao terceiro trimestre de 2014”.

Globalmente a venda de smartphones aumentou cerca de 15,5% face ao mesmo trimestre em 2014, segundo as mesmas fontes, totalizando cerca de 353 milhões de euros.

Este foi o trimestre marcado pelo lançamento dos equipamentos de bandeira da Samsung e as novidades Apple (iPhone 6s e iPhone 6s Plus).

Fonte e imagem: Jornal de Negócios

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos