Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
E. Correia de Brito oferece serviço completo de movimentação de cargas
2007-03-14

Sediada em Braga, a E. Correia de Brito é a única empresa nacional vocacionada para a movimentação de cargas pesadas e intralogística, segundo afirma em comunicado de imprensa.

“A nossa exclusividade reside na oferta total de serviços que uma empresa pode precisar. Isto compreende toda a movimentação de produto acabado e/ou de materiais no interior das empresas utilizando, tipicamente, empilhadores e pessoal especializado”, explica Luís Pereira, director industrial desta empresa fundada em 1985.

Na Secil do Outão e em mais 16 pontos de distribuição e venda da cimenteira, por exemplo, a E. Correia de Brito (ECB) realiza todas as operações de carregamento, descarga e armazenamento de stocks e, na vidreira Saint-Gobain Mondego, da Figueira da Foz, movimenta todas as paletes num total de 5.200 por dia, em média.

A empresa possui 80 operadores e mais de 100 empilhadores, tendo permanentemente disponíveis para aluguer máquinas de uma a 10 toneladas, incluindo todo o tipo de acessórios que o mercado possa solicitar, desde a movimentação de bobines, fardos, ferro a electrodomésticos.

Esta exclusividade não impediu, no entanto, que a ECB se tornasse também, em 2004, na única empresa do segmento certificada com as normas NP EN ISO 9001-2000 do Sistema Português da Qualidade, “Tratou-se mesmo de uma questão de princípio porque os nossos clientes merecem a melhor confiança, além de muitos deles serem também empresas certificadas. É o caso da vidreira Saint-Gobain Mondego, da cimenteira Secil, da CP ou da Transfesa (Portugal). O que nós proporcionamos às empresas são sobretudo economias de escala, já que asseguramos todo o serviço, incluindo o pessoal, as máquinas, gerimos os fluxos de materiais ao longo de toda a cadeia de produção (de e para stock), até à entrega do produto ao cliente final. É precisamente neste serviço completo que somos exclusivos”, sublinha Luís Pereira. “Apesar de se tratar de um outsourcing, a experiência acumulada permite-nos, por exemplo, a total integração na cultura da empresa cliente e a eficaz adaptação às necessidades existentes ou a criar”.

Este tipo de serviço representa, segundo a ECB, uma série de vantagens para as empresas, destacando-se a financeira, uma vez que evita a aquisição de equipamentos, a técnica, dado que o serviço é prestado com o equipamento mais moderno e adequado, incluindo a manutenção, e a flexibilidade, porque o pessoal e o equipamento adaptam-se sempre às necessidades do trabalho a realizar. Além do outsourcing (pessoal, máquinas e manutenção incluídas), o serviço também pode ser prestado em regime de renting (aluguer operacional) ou aluguer ocasional à hora, ao dia ou à semana, incluindo seguro de manuseamento, gasóleo e acessórios.

Além disso, a ECB representa em Portugal duas importantes marcas mundiais, a sueca SMV Lifttrucks de empilhadores e reach stackers de 10 a 60 toneladas de capacidade, e a Yale, nos distritos de Braga e Viana do Castelo.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos