Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

IKI Mobile a marca nacional que promete conquistar além-fronteiras
2015-11-09

A IKI Mobile, marca 100% portuguesa com sede em Lisboa é a novidade no mercado tecnológico em Portugal. Tem como objetivo conquistar o setor e a expectativa de atingir os 10.000 produtos vendidos ainda este ano, o que representa um volume de vendas no valor de 1.2 milhões de euros e uma quota de mercado nacional em 2016 de 10%.

A ambição da marca é também chegar a vários mercados e distribuir os seus produtos por toda a Europa. “O mercado europeu é o que mais nos interessa conquistar. No entanto, ao longo do nosso percurso, percebemos que a nível mundial a marca portuguesa é bastante valorizada, nomeadamente no mercado Árabe, Africano e da América Latina, com os quais já estamos a negociar a comercialização dos produtos da IKI MOBILE. No futuro ambicionamos entrar no Continente Asiático e Norte-americano”, afirma Tito Cardoso, CEO da IKI Mobile.

A grande decisão de iniciar a atividade em território nacional teve em conta o facto de todos os intervenientes serem lusos e porque Portugal é atualmente uma marca trendy. Um dado confirmado em vários setores de atividade, como por exemplo no calçado, vestuário e gastronomia, entre outros. A IKI Mobile destaca que “Portugal é um bom suporte para a marca e por ser Made in Portugal, o próprio produto ganha uma maior notoriedade e torna-se mais credível para o consumidor. Portugal está na moda, temos tido provas disso em qualquer parte do mundo, pelo que criar uma marca com o símbolo nacional não é apenas um orgulho enorme, é também uma oportunidade", refere o responsável.

A IKI Mobile foi fundada pela Univercosmos, uma empresa de consultoria que existe desde 2010 e que ópera de Portugal para todo o mundo. A IKI Mobile começou como um projeto, como tantos outros e, no espaço de dois anos e meio, transformou-se numa marca registada e numa das principais apostas do grupo.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos