Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Epson alerta para perigo das lâmpadas falsificadas
2015-11-05

A recente sentença judicial contra uma empresa britânica que distribuía lâmpadas falsificadas para projetores Epson dita o primeiro êxito na luta contra os prejuízos para a empresa japonesa com a retirada de um número significativo de lâmpadas, potencialmente perigosas, que representavam sérios riscos para a saúde e segurança dos utilizadores.

A West Berkshire Trading Standards iniciou a sua acusação particular contra a Just Lamps, sedeada em Newsbury (Reino Unido), após confirmar que esta última tinha distribuído lâmpadas falsificadas na Alemanha que provocaram graves danos num projetor Epson. No total foram retiradas 67 lâmpadas das instalações da Just Lamps para análise posterior e todas foram classificadas como falsas.

Dois dias depois do julgamento na Magistratura de Reading em setembro de 2015, a Just Lamps foi declarada culpada na distribuição de lâmpadas Epson falsificadas e sentenciada a pagar os custos legais, incluindo multa. Qualquer lâmpada falsa que esteja na sua posse será igualmente confiscada.

Neil_Colquhoun2Neil Colquhoun, Diretor da Divisão de Visual Imaging da Epson Europa, comenta: “O compromisso da Epson passa pela proteção dos seus clientes de qualquer perigo real que implique o uso de lâmpadas falsas nos projetores. Estas lâmpadas falsificadas não foram testadas e ficou demostrado o risco do seu uso, provocando o sobreaquecimento dos projetores, onde componentes se derretem e inclusivamente, em alguns casos, a própria lâmpada explode. Para além dos custos da substituição de componentes de alto valor do projetor, danificados pelas lâmpadas falsas, esta situação representa um potencial perigo para a saúde pública e com implicações sérias para a segurança do utilizador”.

“O conselho que deixamos aos profissionais e utilizadores particulares é que comprem unicamente materiais originais diretamente a um distribuidor oficial Epson ou através da própria loja online da Epson”, acrescenta.

“A Epson agradece à West Berkshire Trading Standards pelo importante apoio e esforço na resolução deste caso e apoia firmemente a decisão tomada pela Magistratura de Reading no passado mês”, conclui Neil Colquhoun.

A equipa de defensa de patentes da Epson colabora com outros fabricantes de consumíveis (através da Consumables Coalition of Europe), bem como com responsáveis de políticas e leis a nível global para identificar e restringir as operações com produtos falsificados. Além disso, conta com uma equipa especializada centrada nas infrações no âmbito da distribuição online.

Trabalhando com agências para o cumprimento da lei em todo o mundo, a Epson obteve importantes êxitos na captação de grandes quantidades de produtos falsificados nos últimos anos, ajudando a proteger os clientes e garantindo o rendimento dos seus produtos.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos