Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

UPS com lucros de 10% a nível internacional
2015-11-04

A UPS acaba de anunciar um resultado líquido por ação de 1,39 dólares (aproximadamente 1,26 euros) no terceiro trimestre de 2015, um valor que representa um crescimento homólogo de 5,3%. Os lucros operacionais internacionais cresceram mais de 10%, para um total de 507 milhões de dólares (cerca de 460 milhões de euros). Os resultados operacionais continuam a beneficiar da melhoria das receitas, da otimização da rede de transporte e do crescimento do volume de exportação.

O transporte total de encomendas cresceu 1,9% em relação ao terceiro trimestre de 2014, para 1,1 mil milhões de encomendas. Estes números foram alavancados, sobretudo, pelos fluxos destinados aos EUA e pelos envios europeus transnacionais que compensaram a queda registada na Ásia e nas exportações norte-americanas.

As taxas de câmbio desfavoráveis e as sobretaxas de combustíveis mais baixas limitaram ligeiramente a receita total, para um total de 14,2 mil milhões de dólares (aproximadamente 13,3 mil milhões de euros). Partindo de uma base cambial neutra, a receita cresceu 1,8%.

Durante este trimestre, a UPS concluiu a aquisição da Coyote Logistics. A compra dos ativos desta empresa de transporte de carga por camião veio expandir os recursos da UPS. Com a Coyote a multinacional prevê a criação de mais de 100 milhões de dólares (cerca de 90,6 milhões de euros) em sinergias.

“Os resultados do terceiro trimestre do ano refletem um forte desenvolvimento das nossas iniciativas de longo prazo, apesar das atuais condições económicas irregulares”, refere David Abney, CEO da UPS. “Continuamos comprometidos com essas estratégias de forma a melhorar o suporte aos clientes e criar mais valor para os nossos acionistas”, conclui.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos