Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

BSH GmbH e Dyson em guerra aberta
2015-11-02

O grupo alemão de eletrodomésticos BSH GmbH (Bosch e Siemens Hausgeräte GmbH) deu início a diligências legais contra a Dyson, alegando a falsidade de uma série de acusações divulgadas para a imprensa, com afirmações sobre a manipulação que a BSH terá realizado em testes de eficiência energética, usando mecanismos de controlo eletrónico nos seus aspiradores, em semelhança com o caso da Volkswagen.

O grupo alemão rejeita, deste modo, todas as alegações divulgadas pela Dyson, afirmando que “são totalmente infundadas e falsas”, reforça o comunicado da BSH, acrescentando que todos os aspiradores da BSH são testados em conformidade com os requisitos exigidos pelos rótulos de eficiência energética da União Europeia.

Alegando que a Dyson ultrapassou os limites com as acusações realizadas, o CEO da BSH Karsten Ottenberg comunicou que o grupo já deu início a medidas legais contra a empresa. Esta polémica teve início no outono do ano passado, com afirmações da BSH indicando os valores incorretos nos rótulos energéticos dos aspiradores Dyson, que tiveram como consequência a alteração dos valores nos seus equipamentos, em toda a Europa, por parte da empresa britânica.

Segundo o grupo alemão todos os equipamentos de aspiração com e sem saco são testados e conformidade para todos os requisitos exigidos a nível europeu neste segmento.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos