Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Volume de negócios da Modelo Continente em Portugal cresce 13% em 2006
2007-03-14

em 2006, valor que representou um crescimento de 13 por cento face ao ano anterior no mercado português.

O cash-flow operacional consolidado da empresa ascendeu a 254 milhões de euros. Este montante incorpora um aumento de 19 milhões de euros face ao valor gerado em igual período de 2005 no mercado português, o que traduz um crescimento de oito por cento. O resultado líquido consolidado, por sua vez, cifrou-se em 160 milhões de euros, mais cinco por cento do volume de negócios.

Na obtenção destes resultados, a Modelo Continente assinala o desempenho positivo do universo comparável de lojas na generalidade das insígnias, a abertura de 45 mil novos metros quadrados de área de venda, com destaque para a insígnia Modelo, e a aquisição do controlo da agência de viagens Star. A empresa encerrou o ano com um parque de 480 lojas, totalizando uma área de venda superior a 543 mil metros quadrados. “A Modelo Continente cumpriu o seu amplo plano de aberturas e remodelações, de acordo com as linhas estratégicas”, afirma em comunicado.

No sector de base alimentar, a empresa reforçou a cobertura do território nacional, abrangendo novas regiões, com a inauguração de 11 lojas. No sector de base não alimentar, foi mantido o ritmo de crescimento orgânico, adicionando mais 23 mil metros quadrados, repartidos por 76 unidades. Neste particular, foi lançada, por exemplo, a insígnia Worten Mobile.

Para 2007, a Modelo Continente vai continuar a pautar a sua actuação tendo em conta o “crescimento e reforço da proposta de valor para os clientes, através de um investimento continuado na eficiência e na inovação”. A empresa pretende manter o ritmo de aberturas de novas unidades, o que lhe permitirá aumentar em mais de 10 por cento a área de venda instalada.

Nos negócios de base alimentar, estão previstas 10 novas unidades. Já no que concerne o não alimentar, o objectivo passa pelo aumento da rede de lojas, perspectivando-se a adição de 90 unidades ao parque actual, repartidas pelos diferentes formatos, correspondentes a mais de 35 mil metros quadrados. A companhia vai igualmente manter o ritmo de renovação do parque de lojas, estimando que, em 2007, sejam remodeladas mais de 50 lojas, equivalentes a 10 por cento do parque instalado.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos