Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

35% das devoluções em loja de produtos tecnológicos comprados online dão origem a nova compra
2015-10-06

A complementaridade entre a Internet e as lojas é cada vez mais essencial, nomeadamente no sector dos produtos tecnológicos, como testemunha um estudo realizado em França, que apurou que 35% das devoluções em loja de produtos comprados online dão origem a uma nova compra.

O inquérito Médiamétrie/NetRatings e FEVAD destaca que ambos os canais, online e offline, se completam, com um a tornar-se prescritor do outro e de forma recíproca. Nos últimos seis meses, dois terços dos consumidores que fizeram compras em loja pesquisaram na Internet previamente. De igual modo, 41% dos compradores online visitaram, também, uma loja antes de comprar pela Internet.

A motivação para a compra online é frequentemente de ordem económica, com 56% dos internautas a estimar que os preços são mais vantajosos na Internet.

A simultaneidade de uso dos dois canais é também cada vez mais desenvolvida, com mais de metade dos internautas a navegarem na Internet através do smartphone quando estão dentro da loja.

Esta complementaridade dos canais também se revela no ato da devolução, com o tráfego gerado pela devolução em loja a ser fonte de vendas suplementares. Além disso, 28% dos compradores online compram pela Internet cartões-presente para serem utilizados na loja.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos