Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Walmart vai eliminar 450 postos de trabalho
2015-10-06

Numa estratégia para controlar os custos, a Walmart vai eliminar 450 postos de trabalho. Há já bastante tempo que se falava desta possibilidade, que irá reduzir em 2,5% os recursos humanos da maior retalhista do mundo em vendas.

Segundo Doug McMillon, CEO da Walmart, as mudanças estruturais irão permitir à empresa tornar-se mais ágil e servir melhor os “shoppers”. “Os nossos clientes estão a mudar, o retalho está a mudar e a Walmart tem de mudar. Necessitamos tornar-nos numa empresa mais ágil que possa mais facilmente adaptar-se à evolução da procura. Este é um momento importante na nossa história, que requer de todos nós um pensamento crítico sobre o negócio e que não tenhamos receio em desafiar o status quo. Para a empresa, isto significa em parte desinvestir numa áreas para investir noutras”, comenta.

Estes 450 postos de trabalho a eliminar juntam-se aos 800 suprimidos em 2009 e 300 eliminados em 2010.

Também a norte-americana Whole Foods Market vai reduzir as suas equipas, justificando a decisão com o compromisso de oferecer melhores preços e investir em melhorias tecnológicas. Serão eliminados 1.500 postos de trabalho nas próximas oito semanas, o que representa 1,6% do total de recursos humanos.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos