Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Aldi vai lançar loja online no Reino Unido
2015-09-29

A batalha pelo mercado de retalho britânico fortalece-se com a iniciativa da Aldi que, após ter visto as suas receitas crescerem 30,7% em 2014, mas os lucros operacionais caírem 4%, decidiu começar a vender vinho online no início do próximo ano, seguindo-se outros produtos não alimentares, desde eletrodomésticos a mobiliário de jardim, entre outros, na primavera.

A loja online da Aldi irá oferecer a entrega em casa, mas também pontos de recolha em cinco mil localizações de terceiros. De acordo com Matthew Barnes, diretor de operações do discounter no Reino Unido e na Irlanda, este lançamento permite disseminar, ainda mais, a marca Aldi e alguns dos seus produtos mais vendidos e de melhor qualidade aos clientes de todo o Reino Unido.

Este anúncio da Aldi é feito pouco tempo depois do Lidl ter também avançado que poderá começar a vender vinho e cerveja online e numa altura em que a Amazon está a estabelecer o serviço Fresh na região.

A Aldi é, atualmente, detentora de 5,6% de quota de mercado no Reino Unido e o sexto maior supermercado. Dados recentes da Kantar mostram que metade dos consumidores britânicos compra nas lojas Aldi e Lidl. Este operador de retalho está fortemente apostado no mercado britânico, onde possui já 598 lojas e onde planeia ter mil em 2020. Este ano, a Aldi vai abrir mais 65 lojas nesta geografia e, mantendo-se este ritmo, terá mais lojas abertas que Tesco, Sainsbury’s e Morrisons combinadas.

Com a cortesia da Grande Consumo.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos