Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Novo conceito de loja Zippy distinguido internacionalmente
2015-09-23

A Zippy, marca de vestuário infantil, calçado, acessórios e puericultura da Sonae, alcançou o primeiro lugar nos POPAI Awards 2015 do Reino Unido e Irlanda, evento que anualmente premeia a originalidade e eficácia no ponto de venda e retalho. O novo conceito de loja Zippy, desenvolvido e implementado em parceria com a agência britânica Dalziel & Pow, conquistou o troféu ouro na categoria “Inovação”.

As caraterísticas inovadoras do novo conceito de loja Zippy mereceram a preferência do júri, que realçou o “exemplo de inovação verdadeiramente brilhante neste espaço in-store. O conceito dá vida à loja de maneira cativante ao promover a diversão e interação de adultos e crianças com os suportes digitais.”

Beneficiando da introdução de novas tecnologias e ecrãs interativos no interior da loja, o novo conceito de loja Zippy procura uma maior interação e proximidade com os clientes, com o objetivo de melhorar a sua experiência de compra. Num ambiente de loja totalmente renovado e com novos serviços, este formato apela ao imaginário e à criatividade das crianças, ao mesmo tempo que dá resposta às necessidades dos seus pais e procura promover a partilha e convívio entre pais e filhos.

Joana Ribeiro da Silva, administradora da Zippy, afirma: “Este prémio internacional reconhece a aposta da Zippy na inovação como forma de criação de vantagens competitivas para os clientes Zippy. O novo conceito oferece um ambiente de loja distintivo, com serviços únicos que vão às diferentes necessidades dos pais e das crianças e que contribuem para uma experiência de compra mais completa e feliz. Vamos continuar a apostar na implementação deste formato, pois acreditamos que é o caminho certo para o alargamento da presença da Zippy em Portugal, mas também para a expansão internacional, onde contamos já com lojas em 17 países.”

Para o desenvolvimento deste projeto, a Zippy contou com a parceria da Dalziel & Pow, agência britânica com implementação global, com mais de mais de 30 anos de experiência em design e em marcas de retalho. A primeira loja com o novo conceito foi inaugurada em novembro de 2014, em Setúbal, tendo posteriormente sido já implementada em lojas de Aveiro, Porto (NorteShopping) e Sintra em Portugal, e em Madrid (Gran Plaza, Pozuelo e Parque Sur), Espanha.

Os POPAI Awards 2015 do Reino Unido e Irlanda, já na sua 9ª edição, atribuíram 68 prémios, divididos em troféus de ouro, prata e bronze, entre 25 categorias em concurso. Esta edição contou com um número recorde de 219 candidaturas, originárias de 73 agências, fornecedores ou retalhistas ligados a diferentes setores de atividade.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos