Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

A Marantz e Denon ganham prémios EISA
2015-08-24

Dois prémios EISA 2015-2016 foram para os sistemas Denon e Marantz, nas categorias de sistema de som multi-sala e melhor equipamento de streaming de rede, respetivamente.

O prémio European Network Media Player 2015-2016 foi atribuído ao Marantz NA8005, um leitor de música digital topo-de-gama compatível com um variado número de fontes, graças às suas entradas coaxial e ótica, USB assíncrona e de streaming por Ethernet, as quais aceitam ficheiros LPCM até 192 kHz e DSD até DSD128.

O leitor de música Marantz NA8005 suporta, ainda, o Apple AirPlay, o Spotify Connect e rádio por Internet. Uma saída USB instalada no painel frontal possibilita a ligação a smartphones, tablets e canetas com ficheiros digitais, o que permite maior versatilidade, anuncia a marca em comunicado enviado à Revismarket.

Segundo o júri dos prémios EISA “este é um leitor que aprecia conteúdos de alta resolução, ao mesmo tempo que os seus agudos suaves e doces são o verdadeiro antídoto para a música comprimida e rippings AAC e MP3.” Este sistema

Para o júri que atribuiu o prémio, “este é um leitor que aprecia conteúdos de alta resolução, ao mesmo tempo que os seus agudos suaves e doces são o verdadeiro antídoto para a música comprimida e rippings AAC e MP3. Um grave luxuriante e substancial completa uma proposta que merece um lugar de destaque em qualquer sistema de alta-fidelidade ligado em rede.”

O prémio European Multiroom System 2015-2016 foi para o novo Denon HEOS, o qual possui os componentes necessários para a instalação de um sistema de som com versatilidade para instalação doméstica. As colunas estão disponíveis numa variedade de combinações, desde as HEOS 1 às HEOS 3, 5 e 7, ao mesmo tempo que os equipamentos separados que as acompanham vão desde o versátil HEOS Amp ao prévio HEOS Link.

Em comunicado a representante em Portugal realça as afirmação dos júris dos prémios EISA sobre o Heos “este homecinema é perfeito para ser colocado por baixo do ecrã plano, como uma barra sonora e o HEOS Extend apresenta-se como a maneira a ideal para estabelecer uma ligação sem fios como o seu sistema de música”.

Os prémios EISA, considerados como os “Óscares de Eletrónica de Consumo” serão entregues no dia 04 de setembro, em Berlim, por ocasião da feira IFA.

Ambos os sistemas já se encontram disponíveis em Portugal.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos