Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Samsung e European Schoolnet distinguem professora portuguesa com prémio internacional
2015-08-24

A Samsung, através do curso de formação online da European Schoolnet Academy designado Creative Use of Tablets in Schools (MOOC – Massive Open Online Course), premiou Ana Rita Abaladas, docente em Sintra, com um Samsung Galaxy Tab A. Esta iniciativa, que contou com a participação de cerca de 3.500 professores europeus, distinguiu ainda mais dois profissionais da educação europeus.

A formação online European Schoolnet Academy teve por objetivo a promoção da confiança na utilização de tablets nas salas de aula. Segundo comunicado da Samsung enviado à Revismarket o resultado da ação foi positivo onde “76% dos participantes admitiram estar preparados para utilizar a tecnologia de uma forma eficaz, em contexto letivo”, afirmou a marca.

O curso Creative Use of Tablets in Schools, que decorreu durante abril e maio de 2015, assentou na parceria da Samsung com o projeto Creative Classroom Lab. Durante a formação, os professores criaram um diário de aprendizagem, no qual reuniam as suas respostas às questões colocadas em cada módulo. Na fase final, foram desafiados a desenvolver um plano educativo que incorporasse os principais conceitos pedagógicos do curso.

“A tecnologia pode ser uma ferramenta de ensino verdadeiramente relevante, e os professores desempenham um papel fundamental nesta transição de um ensino mais tradicional para uma educação digital”, afirma, em comunicado, Rodrigo Teixeira de Sousa, Diretor de Marketing Corporativo da Samsung Portugal.

Para Bart Verswijvel, da European Schoolnet, este curso comprova uma mudança nas salas de aula um pouco por toda a Europa através de maior investimento de tempo e esforço no enriquecimento das competências digitais por parte dos docentes.

A European Schoolnet Academy, criada em 1997 e com sede em Bruxelas, é uma plataforma online para o desenvolvimento profissional dos professores europeus. No seu primeiro ano disponibilizou 10 cursos destinados a professores, que foram frequentados por cerca de 14 mil participantes.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos