Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Amanhecer já tem mais de 200 lojas
2015-07-14

A rede Amanhecer já ultrapassou as 200 lojas aderentes, mantendo um ritmo de expansão acelerado. Para assinalar este marco as lojas terão uma decoração festiva “Já somos mais de 200” e até ao próximo dia 20 de Julho, os clientes terão descontos especiais.

Em 2015, com uma média de duas aberturas por semana, inaugurou 67 mercearias de bairro, que se juntam às 150 já existentes, no final de 2014. A zona de Lisboa é onde a rede tem maior presença, com 40 lojas, estando actualmente em todos os Distritos de Portugal Continental e na Madeira, onde este ano abriram 12 novas lojas Amanhecer.

José Vieira, Director de Operações do Amanhecer, afirma que “a rápida expansão deste projecto deve-se ao facto de com este formato se conseguir juntar o melhor do comércio moderno ao melhor do comércio tradicional. Temos cada vez mais proprietários de mercarias a reconhecer que a parceria estratégica com o Recheio acrescenta, claramente, competitividade e diferenciação às suas lojas e as candidaturas têm vindo sempre a aumentar.”

A primeira loja Amanhecer foi inaugurada em 2011, um conceito que expandiu rapidamente graças à adesão de proprietários de mercearias e também de empreendedores, que começam, desta forma, o seu próprio negócio.

O objectivo primordial da equipa do Recheio Cash&Carry com este projecto é aprofundar a cooperação comercial com os retalhistas independentes de pequena e média dimensão através do apoio à renovação e modernização das suas lojas tradicionais.

José Ferreira, proprietário de três lojas Amanhecer no Oeste, refere que "toda a gente gosta de entrar numa casa nova, com outra imagem. E para uma loja, que já tem cerca de 132 anos, achámos que este era o projecto mais aliciante para mudar. Muitas pessoas procuram locais mais sossegados para fazer compras e acabam por ver que as nossas lojas têm tudo o que precisam."


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos