Os postos de abastecimento de combustível da Distribuição Moderna lideram o mercado dos combustíveis no segmento dos consumidores particulares, tendo aumentado, em termos homólogos, a sua quota de mercado, em volume e em valor, revelam os dados do estudo da Kantar Worldpanel, referente ao primeiro trimestre de 2015.
A rede de postos das marcas da Distribuição alcançou uma quota de 28,4% (em volume) e 27% (em valor) nos primeiros três meses do ano, números que comparam com quotas de 27,2% (em volume) e 26,3% (em valor) registados no primeiro trimestre de 2014.
O estudo da Kantar Worldpanel revela também uma quebra no número de abastecimentos mas um aumento de 10% no volume médio de litros abastecidos em cada ida ao posto de combustível (22,77 litros).
O desempenho da rede de postos de abastecimento dos Hipers confirma a confiança dos consumidores nos combustíveis comercializados por estas empresas, nomeadamente na sua qualidade e no valor competitivo que apresentam, com um preço médio por litro de 1,19 euros, inferior em 9 cêntimos aos preços praticados pelas empresas petrolíferas.
“Estes dados demonstram que a Distribuição Moderna continua a apresentar a melhor proposta de valor para os consumidores no segmento dos combustíveis para particulares. O sector tem apostado na estabilidade dos preços, na qualidade e na confiança e isso tem contribuído para a fidelização dos clientes”, afirma a diretora-geral da APED, Ana Isabel Trigo Morais.
“Independentemente das alterações legislativas recentemente introduzidas no setor dos combustíveis, a Distribuição Moderna mantém-se como um player de referência neste mercado, estimulando a concorrência e beneficiando os consumidores”, destaca a responsável.