Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Conferência no ISCAP pretende definir parâmetros comuns para os social media
2015-07-08

Nos próximos dias 9 e 10 de julho, o Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP) recebe a 2ª Edição da Conferência Europeia sobre Social Media 2015 (European Conference on Social Media 2015 - ECSM 2015). Enquanto parceiro institucional, o ISCAP será ponto de encontro para uma comunidade de especialistas em comunicação digital de várias instituições de ensino internacionais discutirem os novos desafios colocados pelos social media na sociedade e economia.

Os social media já fazem parte integrante do nosso quotidiano, influenciando o modo como comunicamos, colaboramos, aprendemos, fazemos negócios, construímos relacionamentos e interpretamos a sociedade. Segundo Paula Peres, responsável pelo programa da conferência, “existe uma necessidade de refletir sobre as práticas, identificar melhorias e procurar soluções para ultrapassar as barreiras que possam existir ao nível da comunicação e das ferramentas associadas ao social media”.

A segunda edição da ECSM, organizada pela Academic Conferences & Publishing International (ACPI), pretende assim ser uma plataforma de diálogo entre o mundo académico e empresarial, por forma a estabelecer a troca de experiências e know-how sobre as novas dinâmicas da comunicação da era digital. Durante os dois dias de realização do evento, especialistas de vários países como Portugal, Alemanha, Reino Unido, França, Holanda, Malásia e Suíça vão abordar temáticas como “Business Use of Social Media”; “Social Media in Higher Education: Issues and Challenges”; “Personal Infomation Online”; “Social Media during Crisis and Reputation and the Digital Footprint”.

A segunda edição do ECSM 2015 vai assim ao encontro destes novos desafios, no Porto, cidade anfitriã e eleita melhor destino europeu em 2014 que, segundo a organização, é visto como “altamente desenvolvido a nível comercial, artístico e académico”. A escolha do ISCAP como instituição académica parceira do ECSM 2015 deve-se “à crescente experiência internacional como parceiro em programas como AFECA, SPACE, EdiNeb, ERASMUS, MINERVA, GRUNDTVIG, COMENIUS e LEONARDO” ainda ao envolvimento de um dos mais prestigiados institutos politécnicos do país “em vários projetos europeus, como o LLL Programme, e centros de pesquisa em áreas como estudos interculturais, negócios, gestão, direito, contabilidade, sistemas de informação, comunicação especializada, línguas aplicadas, inovação e educação”.

Refira-se ainda que, no âmbito da ECSM 2015, para além da apresentação dos vários artigos e comunicações, no primeiro dia da conferência decorrerá um “Phd Coloquium”, uma sessão em que doutorandos irão apresentar dissertações sobre o desenvolvimento do seu trabalho de doutoramento. No final serão feitas apreciações por um júri no modo a dar inputs e melhorias.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos