Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

24% dos portugueses consideram que a sua situação profissional piorou
2015-07-08

Questionados sobre a sua situação profissional, 24% dos consumidores afirmam que esta piorou face ao ano passado. Ainda assim, a percentagem é inferior à que era registada nos últimos anos: 2013 (48%) e em 2014 (34%). De uma forma geral, os portugueses (51%) consideram que a sua situação profissional tem-se mantido estável. Estas são algumas das conclusões do mais recente estudo do Observador Cetelem, que analisou as intenções de consumo para os próximos meses.

O mesmo estudo revela ainda que, comparando com o ano passado, há menos indivíduos a passarem por mudanças a nível profissional, mas mantendo as mesmas condições do ponto de vista financeiro (17%, face a 23% em 2014). Tal como nos últimos dois anos, apenas 3% dos consumidores portugueses afirmam ter visto a sua situação profissional melhorada.

«As medidas de austeridade impostas nos últimos anos refletiram-se na perceção da situação profissional dos consumidores. Atualmente, são ainda muitos os indivíduos insatisfeitos com a evolução da sua vida profissional, mas a perceção geral parece ter melhorado», explica Diogo Lopes Pereira, diretor de marketing do Cetelem.

Esta análise foi desenvolvida em colaboração com a Nielsen e aplicada, através de um questionário por estruturado de perguntas fechadas, a 600 indivíduos, de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos. O inquérito foi realizado entre os dias 15 e 19 de maio e o erro máximo é de +0,4 para um intervalo de confiança de 95%.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos