Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Equipa Worten Equipa jà doou mais de um milhão e meio de euros a instituições portuguesas
2015-07-07

A completar este ano a sua 7.ª edição, o Equipa Worten Equipa continua a ajudar quem mais precisa. Este ano, o projeto abrange mais de 200 instituições de solidariedade social (IPSS), de norte a sul do país, incluindo a ilha da Madeira, num total de 2034 novos equipamentos doados. No total, este projeto de responsabilidade ambiental e social da Worten já apoiou diretamente mais de 362 mil utentes, num investimento superior a 1 milhão e meio de euros, em novos equipamentos.

Neste momento, ao abrigo da 7.ª edição do projeto, a equipa da Worten encontra-se no terreno a fazer a entrega dos 2304 novos equipamentos às 205 instituições contempladas pelo Equipa Worten Equipa, numa doação avaliada em mais de 190 mil euros.

Todos os anos, os equipamentos oferecidos, no âmbito do Equipa Worten Equipa, advêm dos resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE), entregues diretamente pelos clientes nas lojas Worten e aqueles recolhidos em casa dos clientes, quando estes compram um novo equipamento e solicitam uma entrega ao domicílio.

Com efeito, por cada tonelada de REEE recolhida, o Equipa Worten Equipa oferece, todos os anos, 50 euros, em equipamentos novos, para as IPSS, atenuando, assim, algumas das suas principais carências e contribuindo para uma maior qualidade de vida dos seus utentes.

Em vigor desde 2009, a Worten tem no Equipa Worten Equipa uma forma de atuar ativamente na comunidade onde se insere, contribuindo não só para uma maior consciência ambiental junto dos portugueses, apelando à entrega dos velhos equipamentos, para encaminhá-los corretamente para reciclagem, mas também desempenhando um importante papel social, atenuando carências efetivas de muitas instituições nacionais.

De acordo com Nuno Nascimento Rodrigues, diretor de marketing da Worten, “o Equipa Worten Equipa é já parte integrante da estratégia da marca, no sentido de, através da nossa área de negócio, conseguirmos com sucesso fazer a diferença em termos ambientais, apelando à reciclagem, e também em termos sociais, transformando o velho em novo e apoiando, todos os anos, centenas de instituições portuguesas”.

Para a boa concretização deste projeto, a Worten conta com a colaboração dos clientes, que entregam os seus velhos equipamentos nos depositrões existentes em todas as lojas da marca, mas também com os apoios da ERP Portugal, entidade responsável pelo tratamento dos REEE, e do Banco de Bens Doados, que tem a seu cargo a seleção das IPSS beneficiárias e a identificação das respetivas necessidades.

De notar que, nestes sete anos de existência, o Equipa Worten Equipa já recolheu perto de 29 mil REEE e apoiou mais de 1680 IPSS, através da doação de mais de 17 mil novos equipamentos (na sua maioria, grandes e pequenos domésticos).


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos