Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Grupo Os Mosqueteiros angaria 500 equipamentos de combate a incêndios florestais
2015-06-23

A campanha “Juntos vamos equipar os nossos heróis”, que decorreu entre os dias 14 de maio e 14 de junho de 2015, permitiu angariar 500 equipamentos individuais completos de combate a incêndios florestais. Os equipamentos, compostos por bota florestal, luvas, cógula, fato de proteção florestal (Calças e Dólman), capacete e sweatshirt, foram distribuídos por 100 Corporações de Bombeiros.

Durante os 31 dias da campanha, milhares de portugueses passaram pelas lojas Intermarché, Bricomarché e Roady e contribuíram para “equipar os nossos heróis” ao comprar um íman no valor de 0,50€ ou os três que formavam um bombeiro completo por 1,50€. O valor angariado reverteu, na totalidade, para a compra de equipamentos individuais de combate a incêndios florestais, contribuindo assim para melhorar a segurança e proteção dos Bombeiros Portugueses.

“A nossa ambição era realmente muito grande, queríamos superar os números de 2014 que já tinham sido um sucesso, acreditámos que seria possível, mas nunca pensámos que conseguíssemos praticamente duplicar o número de equipamentos entregues”, afirma Tânia Cuco, responsável pela área de Responsabilidade Social do Grupo Os Mosqueteiros, acrescentando ainda “Não podíamos estar mais orgulhosos perante os resultados desta iniciativa”.

Esta é a segunda campanha conjunta entre o Grupo Os Mosqueteiros e a Liga dos Bombeiros Portugueses com vista a angariação equipamentos individuais completos de combate a incêndios florestais. No entanto, já entre 2005 e 2007, o Grupo ajudou esta causa através de uma campanha de angariação de fundos, com a qual foi possível entregar cerca de 50 viaturas de combate a incêndio. Em 2014 o Grupo conseguiu entregar 255 equipamentos individuais de combate a incêndios florestais, este ano praticamente duplicaram os resultados.

“Pela experiência de campanhas anteriores percebemos que esta é uma causa que diz muito ao Grupo Os Mosqueteiros, pelos resultados obtidos percebemos que também diz muito aos portugueses” afirma Jaime Carlos Marta Soares, Presidente da Liga de Bombeiros Portugueses, e acrescenta, “Agradecemos ao Grupo Os Mosqueteiros não só a iniciativa desta campanha, mas também todo o apoio regular que é dado às diversas corporações por todo o país. Aos portugueses agradecemos a generosidade e a forma heroica como participaram apesar da conjuntura económica que Portugal atravessa”.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos