Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Xerox apresenta sistema de pagamento de serviços de transportes públicos através de smartphone
2015-06-18

No Congresso Mundial e Feira da UITP 2015, em Milão, a Xerox apresentou uma solução, intitulada Xerox SeamlessTM, que consiste num novo modelo para pagamentos móveis nos transportes públicos.

Com base na tecnologia patenteada da Xerox, a Xerox Seamless pode ser usada em comboios, autocarros, elétricos, estacionamentos e sistemas de partilha de viaturas (car sharing).

Foi desenvolvida independentemente dos cartões SIM dos telemóveis e é compatível com todos os operadores de telecomunicações móveis. Pode ainda ser instalada, de forma fácil e rápida, pelos operadores de transportes e clientes, ao mesmo tempo que disponibiliza as mesmas garantias de segurança que a bilhética sem contacto convencional.

Para as pessoas que usam um serviço de transporte com o qual possam não estar familiarizados, por exemplo, os turistas, podem facilmente ter acesso a serviços e informações, que de outra forma seria mais complexo e moroso.

Os operadores só têm que instalar as tags de comunicação (Near Field Communication - NFC) nos locais das suas redes de transporte.

Estas tags são disponibilizadas pela Xerox e são tecnicamente mais simples que a maior parte dos normais validadores de bilhetes.

Usam um método desenvolvido e patenteado pelas equipas de investigação e desenvolvimento da Xerox em Grenoble e Valence, em França, para assegurar que as transações são encriptadas e que podem ser transmitidas mesmo a partir de locais sem conectividade à rede.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos