Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Sonae recebe Comissário Europeu da Inovação
2015-06-11

A Sonae recebeu a visita de Carlos Moedas, Comissário Europeu para a Investigação, a Ciência e a Inovação, para dar a conhecer o trabalho desenvolvido ao nível da inovação pelas suas insígnias de retalho e marcas de produto, bem como os resultados obtidos. Entre as várias inovações desenvolvidas pelas equipas da Sonae, e apresentadas durante a visita, estiveram: o Zipperless Suit da Deeply, o primeiro fato de surf sem fecho; as sapatilhas Pantera da Berg, utilizadas pelo ultramaratonista Carlos Sá; as aplicações móveis do Continente, onde se incluem a lista de compras digital, o sistema de senhas para os serviços da loja ou a desmaterialização do Cartão Continente; a Zippy com a aplicação das novas tecnologias têxtil às suas coleções; o ShopView, solução única e inovadora no mercado para validar a implementação de planogramas em loja; a sala de baterias que resolve vários desafios técnicos simultâneos, num processo que envolveu I&D aplicada e resultou numa inovação para a empresa e para o mercado.

Nuno Lopes Gama, Diretor de Inovação e Tecnologias Emergentes da Sonae, afirma: “A Sonae aposta na inovação como forma de diferenciação e criação de vantagens competitivas duradouras, procurando disponibilizar produtos, serviços e experiências de compra e consumo que vão ao encontro das necessidades dos clientes e que contribuem para a melhoria da sua qualidade de vida. Quisemos mostrar ao Eng. Carlos Moedas o trabalho que temos vindo a desenvolver há várias décadas e que faz da Sonae uma referência no setor a nível mundial”.

Todos os anos, a Sonae recebe dezenas de visitas de retalhistas internacionais, universidades e outras entidades do setor, que vêm conhecer as melhores práticas e inovações implementadas pela Sonae nas suas atividades. Estas visitas enquadram-se na estratégia de inovação aberta da Sonae, que envolve os públicos internos, mas também faculdades, laboratórios de investigação, unidades de transferência de tecnologia fornecedores, clientes, outros retalhistas e startups. A Sonae pretende, assim, estimular a partilha do conhecimento e o desenvolvimento de iniciativas por via de cooperação em rede.

Atualmente, os negócios de retalho da Sonae contam com mais de 70 parcerias para a inovação em todo o mundo, envolvendo universidades, institutos e empresas de 17 países, em quatro continentes, estando 58 parceiros localizados no espaço europeu.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos