Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Sonae recruta 50 jovens extraordinários através do Programa Contacto 2015
2015-06-01

As Empresas Sonae realizaram mais uma edição do Dia Contacto, um evento que teve como objetivo dar as boas vindas aos 50 jovens talentos (Trainees Contacto) que integrarão os seus diferentes negócios.

Durante este dia, realizado na Casa das Artes, no Porto, os Trainees Contacto tiveram oportunidade de se apresentar à equipa de gestão, incluindo aos co-CEO’s – Paulo Azevedo e Ângelo Paupério – e de aprofundar o contacto com os seus mentores e o conhecimento sobre dos diferentes negócios da Sonae. O Dia Contacto assumiu-se como um momento de celebração e reconhecimento do investimento e desempenho dos jovens ao longo do Sonae Future Quest (www.sonaefuturequest2015.com), desafio lançado este ano que permitiu avaliar os jovens, além dos seus resultados académicos, com base no seu potencial e na sua capacidade de imaginar, criar e trabalhar de forma colaborativa.

O Programa Contacto contou com mais de 1.000 candidaturas de finalistas e recém-graduados a nível nacional e internacional. Esta é a edição do Programa Contacto que agrega mais nacionalidades, sendo os jovens selecionados oriundos de Portugal, Espanha, Brasil, Polónia, Itália, Ucrânia e Vietname. Outro aspeto a salientar é a heterogeneidade de perfis e backgrounds académicos dos jovens, estando representadas formações nas áreas de Design de Moda, Gestão, Finanças, Marketing, Matemática, Bioquímica, Engenharia, Ciências da Comunicação, Tecnologias da Informação, Recursos Humanos, Biologia, entre outras.

Isabel Barros, Diretora de Talent Management & Development da Sonae, afirma: “O Programa Contacto tem desempenhado um papel fulcral na identificação e recrutamento de jovens talentos para as empresas Sonae. O número crescente de candidaturas, muitas das quais internacionais, revela que as Empresas Sonae são efetivamente desejadas pelos jovens para iniciarem a sua carreira e terem efetivas oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional”.

Os jovens selecionados através do Programa Contacto integrarão uma das Empresas Sonae, desempenhando uma função específica de acordo com seu perfil e motivações. Adicionalmente, terão um desafio transversal cujo objetivo primordial será fomentar, de forma acelerada, o seu desenvolvimento e promover o envolvimento ativo destes jovens no futuro das Empresas Sonae.

O Programa Contacto foi lançado em 1986, com o intuito de criar um importante momento de comunicação junto da comunidade universitária e de forma a possibilitar o recrutamento de jovens quadros. Através deste programa, centenas de jovens integraram as equipas das Empresas Sonae e são, hoje em dia, líderes reconhecidos nas mesmas.

A seleção de candidatos para a edição de 2015 do “Dia Contacto” foi realizada através da Rede Contacto (www.contactosonae.com), plataforma que conta já com mais de 33 mil utilizadores e é pioneira no estabelecimento de uma relação contínua entre um grupo empresarial e jovens universitários.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos