Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Spotify está a evoluir para uma plataforma de entretenimento
2015-05-21

O Spotify está numa missão. Com mais de 25 mil milhões de horas de escutas desde o nosso lançamento há sete anos atrás, estamos obcecados em descobrir como trazer a música a todas as partes da tua vida, onde quer que estejas, o que quer que estejas a fazer, seja qual for o teu estado de espírito.

Mais do que nunca, tu estás a dizer-nos o que queres: a melhor música para combinar com o teu estado de espírito e altura do dia, misturada com o melhor entretenimento todo o dia.

Nós compreendemos que a forma como a música entra na tua vida é tão poderosa como a própria música. Por isso hoje estamos a lançar uma experiência musical móvel mais rica, construída em torno do teu dia, trazendo até a ti a música que adoras quando mais precisas. Assim apresentamos:

Spotify Running. Todas as semanas milhões de pessoas atam os ténis e fazem-se à estrada com o Spotify no bolso. A música é a melhor companhia para correr, mas às vezes precisas de mais motivação para te ajudar a seguir em frente. É por isso que o Spotify Running está focado em ajudar-te a correr aquele quilómetro extra.

Combinamos a melhor música do planeta – recomendações baseadas no teu histórico de escutas, playlists multigénero e composições para corrida originais criadas por alguns dos dj’s e compositores mais importantes do mundo – e sintonizamo-la com o teu ritmo de corrida e com uma transição homogénea para assegurar que não perdes o ritmo. Começa a correr e o Spotify irá detetar o teu ritmo, correspondendo a música perfeita para cada passo – tornando-te um corredor mais forte, mais rápido, melhor.

· E não fica por aqui: este verão estamos a criar uma parceria com a Nike para trazer novas experiências musicais ao seu público em todo o mundo. E no final do ano, poderás ter acesso à nova experiência Spotify Running através da aplicação Nike. Também estamos a integrar a aplicação RunKeeper com o Spotify Running.

· A página inicial Now. Desde o momento em que acordas até à festa de logo à noite, a tua página inicial Now irá apresentar a melhor música, de noite e de dia. Precisas de uma playlist que te ajude a despertar nas manhãs de segunda-feira? Feito. Queres as músicas certas para te ajudar a concentrar depois do almoço? Temos tudo controlado. E porque o Now aprende aquilo que gostas, vais com certeza escutar a música certa para ti – selecionada pelos especialistas da casa a partir da tua coleção de música – seja qual for a ocasião. As recomendações irão adaptar-se ao longo do tempo para se ajustarem aos teus gostos e estados de espírito.

Para além da nossa experiência musical melhorada, apresentamos também um mundo de entretenimento em expansão construído à tua volta:

Mais do que Música. Pela primeira vez, o Spotify acrescenta vídeo clips e programas de áudio ao mix musical. Sabemos que existem alturas do dia em que queres trocar a música para estar a par das novidades mais recentes, ouvir os teus podcasts preferidos ou simplesmente ver qualquer coisa divertida. E com uma grande variedade de entretenimento para escolher, há sempre qualquer coisa para toda a gente. O Spotify vai sugerir-te vídeos e programas áudio e irá aprender com aquilo que mais gostas.

Spotify Originals. Também estamos a oferecer conteúdos entusiasmantes e exclusivos para entreter o teu dia-a-dia. Vem conhecer o nosso Running Originals – música desenhada especificamente para correr que se adapta dinamicamente ao teu ritmo de corrida. Um total de seis músicas originais, todas presentes no Spotify Running, estarão disponíveis desde o lançamento. Também estamos a introduzir uma variedade de conteúdos exclusivos, desde o Dance Move of the Day produzido pela banda Amy Poehler’s Smart Girls, até programas de rádio com curadoria exclusiva apresentados por artistas como como Jungle, Tyler the Creator e Icona Pop.

O Spotify vem agora equipado com entretenimento, notícias e vídeos de nomes como a ABC, Comedy Central, Condé Nast Entertainment, ESPN, Fusion, Maker Studios, NBC, TED e a Vice Media, com ainda mais por vir (ver Notas aos Editores para aceder ao rol completo de entretenimento).

“Estamos a trazer uma experiência Spotify mais profunda, mais rica e mais envolvente,” diz Daniel Ek, fundador e CEO do Spotify. “Queremos que o Spotify te ajude a dar uma banda sonora à tua vida, oferecendo uma variedade ainda maior de entretenimento com uma mistura espetacular da melhor música, podcasts e vídeo que te é entregue ao longo do teu dia. E estamos apenas a começar.”

O Spotify Running será lançado hoje para utilizadores de smartphone iOS em Portugal, a que se irão seguir novas atualizações à plataforma. A nova experiência Now será lançada hoje para utilizadores de smartphone iOS nos EUA, Reino Unido, Alemanha e Suécia, com mais mercados por vir num futuro próximo.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos