Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

BQ apresenta a sua nova identidade corporativa
2015-05-12

A BQ lançou a sua nova identidade corporativa que pretende apresentar uma imagem renovada para reforçar a essência e posicionamento da marca. A nova imagem será implementada em todos os produtos da empresa: smartphones, tablets, e-readers, impressoras 3D e robótica educativa.

A BQ pretende afirmar-se como uma empresa comprometida com a educação tecnológica e “o espírito maker”, procurando fomentar a familiaridade e capacidade de desenvolvimento da tecnologia dos seus utilizadores. Esta nova identidade corporativa da marca pretende apresentar a sua missão de tornar a tecnologia mais acessível para todos, “ajudando os consumidores a entendê-la, estimulando-os a utilizá-la e inspirando-os a desenvolvê-la”.

Nesse sentido, o novo logótipo, a partir de agora, incluirá, como eixo central, um símbolo formado por cinco pontos correspondentes às impressões digitais de uma mão, a principal ferramenta da criação humana, representado o papel fundamental do homem no mundo da tecnologia. Paralelamente, a marca renova também a tipografia das suas iniciais ‘BQ’ com um design mais clean e estilizado.

Rodrigo del Prado, um dos sócios fundadores e diretor-geral adjunto da BQ afirma que “esta nova imagem vai para além da questão puramente visual. Agrega e comunica todos os valores pelos quais trabalhamos e que são a fonte principal da nossa identidade. Além disso, a marca fala da nossa personalidade e da forma como entendemos o mundo”.

A empresa lançou também uma nova página web, mais intuitiva e de navegação fácil, que continua a disponibilizar toda a informação sobre os seus produtos, com opção de compra através da sua loja online. À renovação da sua identidade e página web, a marca juntou ainda o lançamento do seu perfil no Instagram, encorajando os utilizadores a partilhar as suas criações com o hashtag #inyourhands e uma página de Facebook para a sua comunidade em Portugal com conteúdos portugueses e locais.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos