Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

OKI Europe anuncia reestruturação
2015-04-16

Taka Nakano promovido a Deputy Managing Director e Massimiliano Tedeschi nomeado new Business Development Director

A OKI Europe Ltd. anuncia a reestruturação da equipa de Direção através da integração de profissionais que contribuirão para consolidar o crescimento da empresa e os objetivos estratégicos de negócio.

As nomeações decorrem da estratégia corporativa da marca que pretende continuar a crescer nos segmentos de Soluções para Empresas (Office Solutions), Impressão Profissional e Setores Verticais.

Taka Nakano, que até ao momento desempenhava o cargo de Vice President, Eastern Region and Iberia, com responsabilidade direta nas operações de venda no Este da Europa, Médio Oriente, Turquia, Espanha, Portugal, África Subsaariana e Subcontinente Indiano, foi nomeado Deputy Managing Director.

Massimiliano Tedeschi, antigo Managing Director and Country General Manager da Lexmark International em Itália, irá desempenhar, com efeito imediato, o cargo de Director, Business Development da OKI Europe.

“Estamos extremamente satisfeitos com a confirmação de Taka Nakano para o novo cargo. Esperamos que a nossa nova equipa de gestão beneficie da vasta experiência que Taka Nakano tem vindo a adquirir através dos diversos cargos internacionais que desempenhou”, refere Terry Kawashima, Managing Director da OKI Europe Ltd. “Gostaria ainda de dar as boas vindas a Massimiliano Tedeschi. A sua integração na equipa de direção vai reforçar a nossa capacidade de oferecer soluções de êxito aos nossos segmentos estratégicos de negócio.”

Taka Nakano entrou para a Divisão de Marketing e Vendas Internacionais da OKI Electric Industry em 1987. Em 1994 foi nomeado Account Manager da OKI Data Corporation para a OKI Europe, à data recém-criada. Posteriormente, Nakano desempenhou vários cargos de alto nível na Alemanha, América e Europa antes de ser nomeado General Manager, EMEA Sales and Marketing, tendo como função supervisionar as comunicações entre a OKI Data Corporation, sediada em Tóquio, no Japão, e as suas filiais na EMEA, bem como por representar os requisitos de produto da região.

Ao longo dos últimos 15 anos, Massimiliano Tedeschi trabalhou em diversas empresas e organizações europeias orientadas para o canal, incluindo a Xerox e a Olivetti, enquanto responsável de soluções de negócio. Antes de começar a trabalhar para a OKI enquanto Director, Business Development, Tedeschi desempenhou a função de Managing Director and Country General Manager da Lexmark Internacional, em Itália, durante 12 anos.

No novo cargo, Tedeschi será responsável pela consolidação da forte posição da OKI no mercado de impressão profissional na Europa através do desenvolvimento de uma abordagem de valor acrescentado ao nível das vendas em toda a EMEA.

Para além das novas nomeações, será ainda levada a cabo uma alteração na estrutura regional que consolidará as nove regiões internacionais atualmente existentes na OKI Europe em apenas quatro. Esta reestruturação dará origem à nova Região Norte e Ocidente formada pelo Reino Unido, Irlanda, Dinamarca, Finlândia, Noruega e Suécia. Por outro lado, a Região Este será formada pela Europa Central e Este com a Turquia, o Médio Oriente, Subcontinente Indiano e a África Subsaariana.

A Região Central será formada pela Alemanha, Holanda, Bélgica, Áustria e Suíça. Enquanto França, Espanha, Itália e Portugal irão formar a Região Sul, sendo que, na prática continuarão a reportar diretamente à OKI Europe uma vez que não possuem uma sede física regional. Esta alteração permitirá que cada região partilhe os seus conhecimentos, recursos e capacidades contribuindo para impulsionar o negócio da OKI.

Na sequência destas alterações, Miroslav Tyburec aumenta a sua responsabilidade geográfica enquanto Regional Vice President Eastern Region. Takaaki Hagiwara, Managing Director da OKI Systems do Reino Unido, assumirá o novo cargo de Regional Vice President para a área Ocidental e do Norte. Por sua vez, Phil Scrase, Deputy Managing Director da OKI Europe, e Gerard Bouhanna, Vice President of Consumables Sales and Distribution Support, irão aposentar-se após mais de duas décadas ao serviço. Patrik Philipson, Regional Vice President para o Norte da Europa, vai também deixar a organização.

“Em nome da OKI Europe, gostaria de agradecer a Patrick Philipson pela sua forte liderança e pelos seus contributos no desenvolvimento do negócio no mercado da Escandinávia nos últimos anos”, refere Kawashima. “Gostaria ainda de prestar homenagem ao Phil e ao Gerard e agradecer as conquistas que alcançaram e a sua dedicação à OKI.”

A OKI Europa mantém o foco na consolidação e crescimento do seu canal, através do fortalecimento da equipa de Gestão de canal e colocando os consumíveis sob um único nível na gestão do mesmo.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos