Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Paypal reembolsa despesas de envio com devoluções
2015-03-17

O Paypal anunciou o lançamento do seu serviço de Reembolso de custos de devolução em Portugal que permite aos utilizadores que tenham encomendado produtos, pagos através do Paypal, pedir o reembolso dos portes de envio despendidos com a devolução dentro ou fora do país.

O diretor geral do Paypal Espanha e Portugal, Estanis Martín de Nicolás, explica que “na sua grande maioria, os principais retalhistas oferecem os seus próprios sistemas de devoluções, mas as pequenas e médias empresas que operam na Internet não o fazem e através desta iniciativa podem competir em condições de igualdade com vantagens para compradores e vendedores”.

Estanis Martín de Nicolás revela ainda que “o principal objetivo deste serviço é oferecer uma alternativa que reduza custos e preocupações ao consumidor”. O serviço de Reembolso surge na sequência de um estudo realizado pela Ipsos, que revela que 87% da população online adulta considera que não pagar custos com devoluções é um “must have” ou “nice to have”.

O serviço de Reembolso da Paypal estará para já disponível até 31 de dezembro de 2015 para todos os consumidores portugueses que ativem gratuitamente o serviço, inserindo o seu endereço de email Paypal em https://www.paypal.eu/returns/. Cada comprador poderá pedir o reembolso dos custos de 12 devoluções até um valor máximo de 30 EUR cada e as despesas de envio serão devolvidas diretamente para a conta Paypal do comprador, num prazo máximo de dez dias. O comprador deve ainda guardar os recibos de correio associados à devolução.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos