Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Lidl Portugal celebra este ano o 20º aniversário com música de Marisa Liz eLuís Sequeira
2015-03-13

O Lidl Portugal celebra este ano o 20º aniversário e assinala esta data especial com uma campanha de comunicação onde a música é o elemento central, protagonizada por Marisa Liz, vocalista dos Amor Electro, e por Luís Sequeira, o jovem talento finalista do programa The Voice Portugal. As duas vozes unem-se numa música original, da autoria de Tiago Pais Dias, dos Amor Electro, que celebra o encontro de gerações, da tradição e da modernidade, num percurso de duas décadas em Portugal.

Com a assinatura “Há 20 anos no nosso coração”, a campanha de comunicação que celebra os 20 anos do Lidl em Portugal é inspirada no encontro entre o tradicional e o moderno, na proximidade entre gerações. O Lidl Portugal quis fazer algo especial e único assinalando esta data como um marco, contando a história que fez a empresa chegar até aqui, ao mesmo tempo frisando a sua vontade de fazer sempre mais e melhor pelos seus clientes. Surgiu assim a ideia de criar uma música original, feita por portugueses, que fossem reconhecidos pelos valores que o Lidl defende – qualidade, proximidade, emoção e ambição. Através da voz inconfundível de Marisa Liz, dos Amor Electro, e de Luís Sequeira, esta música junta duas vozes e estilos únicos que deixaram Portugal rendido à sua cumplicidade na interpretação do já clássico “Rosa Sangue” na final do concurso The Voice Portugal, que passou na RTP no final de 2014.

Esta enorme empatia que transpareceu do estúdio para a casa dos portugueses foi o espírito que o Lidl quis ir buscar quando pensou nos nomes destes dois artistas para protagonizarem a campanha de comunicação dos seus 20 anos. O Lidl está há duas décadas em Portugal e já criou raízes e relações duradouras com os seus parceiros e clientes. Criou uma história, mas ainda tem muito para crescer, inovar e surpreender. É esta a história que queremos transmitir através desta campanha, a de uma marca estabelecida e querida pelos portugueses, com tradição na qualidade, frescura e nos preços e comprometida com a inovação, dinamismo e sempre com vontade de fazer mais e melhor. A união das vozes da Marisa Liz e do Luis Sequeira, numa música original, foi a escolha certa para partilhar com todos os portugueses o que já fizemos e tudo aquilo que ainda queremos fazer.

Para Marisa Liz foi fácil associar-se a este projeto: “Sabia à partida que iria gostar da música que iria cantar, porque era da autoria do Tiago. Não me vejo a fazer uma campanha em que não faça aquilo que é a minha profissão, que é cantar. O Lidl não quis só a minha imagem, quis que eu fizesse um trabalho que é aquilo que faço diariamente”. A vocalista dos Amor Electro revela ainda que “fiquei muito contente e orgulhosa pelo facto do Lidl se ter lembrado de mim para fazer parte da campanha dos 20 anos, e muito satisfeita com o resultado. Aquilo que conseguimos fazer todos em conjunto é um produto de qualidade. É obviamente celebrar uma marca que está instalada em Portugal há 20 anos com produtos cada vez mais portugueses”.

Numa celebração do encontro de gerações, Luís Sequeira representa a juventude e o futuro. O jovem cantor, que tinha acabado de nascer quando o Lidl inaugurou as suas primeiras lojas em Portugal, partilha: “Nunca tinha feito nada do género e encarei o convite do Lidl com muito orgulho, seriedade e como um voto de confiança. A mensagem da letra está muito gira”, diz.

A campanha foi gravada de norte a sul do país, em locais emblemáticos como o Elevador da Bica, em Lisboa, o Guincho, a Ria Formosa e o Douro, numa clara alusão ao caminho percorrido pelo Lidl ao longo destes 20 anos, com 239 lojas espalhadas por todo o território.

Com uma abordagem 360º a campanha vai presente em TV, Rádio, Imprensa, Digital, Mupis, Loja e presença especial em três abrigos de autocarro com imagem e música. Paralelamente, o Lidl terá um site dedicado aos 20 Anos onde irá apresentar os momentos mais emblemáticos da marca em Portugal e muitas surpresas a pensar nos seus clientes. Mais informações em www.lidl.pt.

A nova campanha reforça um momento de afirmação da marca junto dos parceiros e clientes, como uma insígnia que tem como missão garantir a melhor qualidade ao melhor preço, procurando adaptar-se aos gostos e necessidades dos portugueses. Com uma rede de 239 lojas espalhadas de norte a sul do país, o Lidl está cada vez mais próximo de todos, numa ótica de relação de confiança duradoura, defendendo a mensagem que caracteriza a marca em tudo o que faz: “Mais para Si”.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos