Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Ikea inova com campanha “Mais Varandas, Menos Marquises”
2015-03-13

Inspirada no tema “Mais Varandas, Menos Marquises”, a IKEA Portugal acaba de lançar a nova gama de mobiliário e decoração de exterior, que pretende inspirar os portugueses a viver mais a sua casa ao ar livre. Em média, Portugal tem mais de 300 dias de sol por ano e a maioria dos portugueses utiliza a varanda para estender roupa ou rentabilizar as necessidades de espaço e arrumação, transformando esta divisão da casa numa marquise.

De acordo com o estudo Usages & Attitudes Homes (2014) da IKEA, 20% das casas em Portugal têm marquises. Estas estruturas envidraçadas, tão características no nosso país, são utilizadas para arrumação, organização e como espaço extra de cozinha e salas. Por outro lado, existem as varandas, na maioria com 2/3m², e que são um precioso espaço de exterior, tendo em conta o tempo fantástico que se faz sentir em Portugal.

Podemos utilizar as varandas para relaxar, tomar pequeno-almoço, fazer uma pequena horta, ter flores, entre muitas outras hipóteses. No entanto, a maioria das famílias portuguesas não tem em conta este espaço, esquecendo-o ou utilizando-o apenas para secar a roupa.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos