Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Whirlpool reune parceiros e apresenta estratégia após a aquisição da Indesit
2015-03-10

A Whirlpool organiza hoje, dia 11 de Março, em Barcelona, uma reunião entre os seus principais dirigentes da região EMEA (Europa, Médio Oriente e África) e mais de 300 parceiros comerciais chave na Europa. Esta será a primeira oportunidade para a nova liderança da companhia anunciar e partilhar a sua visão estratégica após a aquisição da Indesit no final de 2014.

Segundo o Chairman e CEO da Whirpool Corporation, esta operação de aquisição da Indesit tornou a Whirlpool “num verdadeiro líder global” no setor dos eletrodomésticos e “aumentou a influência e posição da empresa” em mercados-chave como a Turquia e a Russia, onde a Indesit tinha uma implementação importante. A Whirlpool é agora “o maior produtor de eletrodomésticos na Europa” e pretende utilizar a sua posição para criar “efeitos positivos na cadeia de valor: do conceito ao design, engenharia e produção à distribuição e marketing”.

A Revismarket acompanha o evento em Barcelona onde Ester Berrozpe - Presidente da Whirlpool Europa, Oriente Médio e África, Vice-Presidente executiva da Whirlpool Corporation respondeu a todas as questões sobre esta integração inédita. Hugo Silva, Market Director Portugal desvendou alguns dos planos estratégicos para Portugal que revelaremos brevemente.

A Whirlpool Corporation é constituída por mais de 100,000 trabalhadores e 70 centros de produção e investigação espalhados por todo o Mundo tendo gerado mais de $20 biliões em 2014. Na região EMEA, a empresa marca agora presença em 30 países empregando cerca de 26,000 trabalhadores.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos