Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Google premeia contributos para mudar o mundo
2015-02-18

Até ao próximo dia 18 de Maio estudantes de todo o mundo entre os 13 e os 18 anos poderão participar com as suas ideias na edição de 2015 da Google Science Fair e dar um contributo para mudar o mundo.

Google Science Fair 2015: O que vais inventar?

A ciência está relacionada com a observação e com a experimentação. Está relacionada com o explorar questões ainda sem resposta, resolver problemas através da curiosidade, aprender à velocidade de cada um e nunca desistir de tentar.

É este o espírito por detrás da 5º edição da Google Science Fair que se inicia hoje. Juntamente com a LEGO Education, a National Geographic, a revista Scientific American e a Virgin Galactic apelamos a todos os jovens investigadores, exploradores, construtores e cientistas para apostarem em algo ambicioso. Algo imaginativo ou até mesmo inimaginável. Algo que possa mudar o mundo à nossa volta.

A partir de hoje e até ao próximo dia 18 de Maio, jovens estudantes de todo o mundo com idades entre os 13 e os 18 anos podem participar submetendo,online, os seus projectos em várias categorias - desde a biologia, ciência da computação, antropologia, etc. Entre os prémios previstos para os vencedores estão viagens promovidas pela National Geographic Expedition às Galápagos, visitas à sede da Lego na Dinamarca para conhecerem os designers da marca, bolsas de estudo no valor de $100.000 oferecidas pela Google e pela revista Scientific American e a oportunidade de visitarem a Nave Espacial Virgin Galactic na Mojave Air e Spaceport. Este ano, haverá um novo prémio para reconhecer um professor inspirador, bem como, o Prémio de Impacto Comunitário que destacará um projecto que responda a um desafio ambiental ou de saúde.

A concretização de algo só é possível através da experimentação. As lanternas precisam de pilhas e a Ann Makosinski experimentou o calor da sua mão. O avô do Kenneth Shinozuka levantava-se da sua cama durante a noite até ao dia que Kenneth experimentou um sensor portátil. O fornecimento de energia eléctrica era constantemente instável na aldeia de Harine Ravichandran até ao dia em que a jovem indiana tentou construir um regulador de voltagem diferente.

Os vencedores da edição anterior da Google Science Fair surpreenderam-nos com as suas ideias. Agora, é a tua vez.

As grandes ideias com um enorme potencial de provocar um grande impacto, por vezes começam por algo simples. Algo que nos desperta a curiosidade. Algo que gostas, algo em que és realmente bom e queres experimentar.

E, então? O que inventar ?

Post de: Miriam Schneider, Google Education team

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos