Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Jumbo de Aveiro e da Figueira da Foz recebem certificação ambiental,
2015-02-10

A Auchan Portugal Hipermercados acaba de ver certificadas mais duas das suas lojas: o Jumbo de Aveiro e o Jumbo da Figueira da Foz, juntando-se às lojas de Alfragide, Almada, Amadora, Gaia e Gondomar e Viseu. A certificação ambiental, atribuída pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação, reconhece a adoção de um sistema de gestão ambiental que cumpre os requisitos da norma ISO 14001.

Este sistema de gestão ambiental corporativo está a ser implementado em todas as lojas Jumbo e Pão de Açúcar, com o objetivo de ir alargando o âmbito da certificação a mais lojas.

As questões ambientais são uma preocupação da Auchan Portugal, tal como demonstra o Relatório de Responsabilidade Social da Empresa . É objectivo da empresa assegurar a otimização na utilização dos recursos naturais, promoção do consumo sustentável, a proteção do ambiente e a redução da poluição, pela minimização do impacte ambiental das várias atividades, assim como zelar pelo cumprimento de requisitos legais.

São estes alguns dos resultados alcançados pelas novas lojas certificadas referentes ao ano de 2014:

· Valorização de cerca 88% dos resíduos produzidos. Mais 6% comparativamente a 2013 (82%).

· Redução de 21% no consumo de água, 2% no consumo de electricidade e de 10% no consumo de gás;

· Com os sacos reutilizáveis evitou-se que, pelo menos, 800 mil sacos plásticos poluíssem o planeta;

· 500 Toneladas de papel reciclado, o que evitou o abate de mais de 9 mil árvores;

· 50 Toneladas de plástico reciclado, o que permite poupar a extração de cerca de 500 kg de petróleo na produção de novos produtos;

· 15 Toneladas de resíduos recicláveis de cliente recolhidos;

A política ambiental da Auchan Portugal estabelece como compromissos a melhoria contínua do desempenho ambiental, o cumprimento de requisitos legais e outros, a prevenção da poluição e a eficiência na utilização de recursos, o estímulo à produção de produtos sustentáveis, a formação de colaboradores e sensibilização de clientes.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos