Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Huawei e Benfica assinam um Acordo de Parceria Técnologica
2015-02-10

A Huawei e o Sport Lisboa e Benfica, assinaram hoje um Acordo de Parceria Tecnológica para os próximos dois anos. A Huawei vai trabalhar em conjunto com o Benfica para melhorar a experiência dos adeptos e explorar novas oportunidades de inovação na área das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

O acordo entre a Huawei e o Benfica, que torna a Huawei um “ Parceiro Tecnológico Oficial” prevê uma colaboração estratégica, para uma melhor utilização das TIC de forma a ajudar os adeptos e apoiantes a tirarem mais proveito da experiência do futebol.

Ji Rengui, CEO da Huawei Portugal e Espanha declarou: “Estamos muito satisfeitos com esta parceria para os próximos dois anos com o Benfica. Esta parceria vai contribuir em muito para a abertura de novas oportunidades tecnológicas no estádio do Benfica e para trazer mais valor ao desporto e ao nosso negócio.“

Um dos projectos chave desta parceria é a implementação da solução Agile Stadium da Huawei, que permite ao Benfica melhorar a experiência interactiva para os adeptos e criar um estádio inteligente.

Esta parceria irá também incluir a solução High Density Wi-Fi da Huawei, a nova geração de Soluções para data Centers, Infraestruturas de IT nomeadamente na área da energia para o estádio do Benfica e o fornecimento de Smartphones, Tablets e outros produtos de consumo. O centro de treinos do Benfica, também beneficiará da implementação de soluções ICT de ponta.

“A solução de Agile Stadium da Huawei garante a eficiência do data center e os requisitos futuros de cloud computing e virtualização, melhorando a capacidade tecnológica do Benfica e trazendo valor acrescentado para todos, disse Pedro Ferreira, Country Director da Huawei Portugal. A Huawei tem como objectivo contribuir para um mundo interligado e mostrar o seu compromisso para com a sociedade Portuguesa. O Benfica é uma marca líder, com prestígio nacional e internacional e tem uma excelente relação com os seus fãs. Esta é uma excelente oportunidade de desenvolvermos uma parceria estratégica benéfica para ambas as partes.“

O Benfica selecionou o Huawei ISD2000, uma solução de data center modular, que oferece uma melhoria de consumo energético, possibilidade de expansão flexível, gestão inteligente e uma implementação rápida e eficaz.

Domingos Soares de Oliveira, CEO do Benfica, disse acerca desta parceria: “A experiência dos adeptos é uma das nossas principais prioridades. Estamos muito contentes por poder proporcionar aos nossos adeptos conectividade Wi-Fi de alta qualidade, num futuro próximo. Iremos fazer isso sem mudar o nosso focus do que é mais importante: o jogo em campo. Estou certo de que estamos a iniciar uma longa e profícua relação com a Huawei, uma empresa líder mundial no fornececimento de soluções de tecnologias de informação e comunicação.”

Com uma presença de 10 anos no mercado português e projectos implementados com os principais operadores e clientes empresariais, e uma marca de consumo a afirmar-se no mercado, esta parceria tecnológica representa o compromisso continuo da Huawei em Portugal.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos