Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Somague constrói centro comercial em Luanda
2015-02-02

A construção do novo centro comercial do Kinaxixi, praça do centro de Luanda, está a cargo da empresa portuguesa Somague, num projeto com um custo global estimado em de 1.041 milhões de dólares.

Os números, agora revelados, constam de um contrato entre o grupo responsável pelo empreendimento Kinaxixi e a Agência Nacional de Investimento Privado (ANIP), de 5 de janeiro, diz a Macauhub.

Em adiantada fase de construção, o empreendimento contempla três torres, duas das quais com 25 pisos, e um centro comercial com 220 lojas, supermercado, restaurantes, espaços de lazer, farmácia e um espaço cultural para eventos.

Ainda de acordo com a informação que consta do contrato de investimento, a inauguração do centro comercial do Kinaxixi está prevista para o terceiro trimestre de 2015, enquanto as torres de escritórios e habitação deverão ficar concluídas no primeiro semestre de 2016.

Envolvendo uma área total de construção de 300 mil metros quadrados, serão também instaladas sete salas de cinema e vários bares, perspetivando-se a criação de 1.200 postos de trabalho no centro comercial e mais 2.500 de forma indireta.

No âmbito do contrato com a ANIP, ao abrigo da Lei do Investimento Privado e também aprovado por despacho presidencial, o projeto beneficiará da redução e isenção de vários impostos, durante os próximos anos.

Com a cortesia da Grande Consumo.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos