Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

DIA desmente notícia publicada no Jornal de Notícias
2015-01-08

No seguimento da notícia sobre o Minipreço publicada pelo Jornal de Notícias, a DIA Portugal Supermercados emitiu uma nota de esclarecimento que afirma:

- Nunca em Portugal, a DIA teve 1.000 franquias (Minipreço) pelo que é impossível a afirmação que refere o diário da falência de 1.000 lojas. Em setembro de 2014, os últimos dados publicados, a DIA Portugal contava com uma rede de 636 lojas Minipreço, das quais 291 são franquias (Minipreço). O número de franquias tem vindo a aumentar anualmente (em 2011 eram 208), o que demonstra a aposta da empresa neste modelo de negócio que se tem mostrado rentável para ambas as partes, franqueador e franqueado, e é um grande gerador de emprego (2.100 postos de trabalho em Portugal) e gerador de riqueza no país.

- Nos países onde opera (Espanha, Portugal, Argentina, Brasil e China), a sua rede de franquias conta com 2.967 estabelecimentos.

- A DIA cumpre sempre todas as normas e as leis em todos os países onde tem atividade no que se refere a contratos, políticas comerciais e outros.

- Os pagamentos de multas referidos não têm nada a ver com franquias no caso da mais avultada, em França, a DIA fazia parte do Grupo Carrefour e foi referente a regularização de impostos.

- O nível de litigiosidade da empresa é praticamente nulo.

- A DIA nunca foi condenada por qualquer tribunal em questões relacionadas com as franquias, como refere o meio em questão.

- A este respeito, cabe recordar que a 21 de abril de 2014, a Autoridade de Concorrência de Espanha decidiu arquivar as denúncias realizadas por uma associação de franqueados por alegada infração da Lei da Concorrência.

- Toda a informação referente a estabelecimentos, pagamentos fiscais, vendas ou qualquer outro feito relevante está à disposição dos meios na web corporativa www.diacorporate.com.

- Recordamos igualmente que a DIA é uma companhia cotada em bolsa e está supervisionada pelas autoridades competentes.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos