Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Fnac de Oeiras inaugura novo conceito mundial de loja
2014-12-12

A Fnac inaugurou ontem, ao final do dia, a sua nova loja no Oeiras Parque, em Oeiras, com a fadista Carminho e o escritor Mário de Carvalho, como padrinhos da nova loja.

A Fnac Oeiras é a 22.ª loja do grupo em Portugal e abre ao público hoje, dia 12 de Dezembro, com um novo conceito mundial de loja que se distingue por uma forte componente de inovação e tecnologia, concebida para facilitar a experiência de compra e o tempo de espera dos clientes. Caracterizada por ser uma loja de futuro, a nova Fnac Oeiras traz grandes mudanças ao nível da relação com o consumidor no sector do retalho.

A "flagship" de Oeiras tem dois andares e características inovadoras, adequadas a um consumidor mais exigente e ávido de tecnologia, ao dispor de um melhor serviço. Entre as novidades deste novo conceito mundial de loja destacam-se os terminais de pagamento móveis, cujo sistema foi validado para a Fnac pelo regular, os tablets ao serviço dos colaboradores da loja Fnac Oeiras para permitir acesso imediato ao produto e auriculares de comunicação interna, para facilitar e encurtar o período de espera por parte dos clientes. “A Fnac Portugal tem sido pioneira no teste de novos conceitos para o mundo inteiro. Na Fnac Oeiras quisemos sair da caixa, arriscar e inovar. Ter a confiança do grupo para arriscarmos e exportarmos este novo conceito de loja para outros países é um orgulho para Portugal e para as equipas portuguesas. Aquilo que marca a Fnac em Portugal é qualidade do detalhe e do rigor com que fazemos as coisas. É fazer bem à primeira”, afirma Cláudia Almeida e Silva, CEO da Fnac Ibéria. "Este nível de excelência de serviço é um grande desafio e uma enorme responsabilidade," remata o director da nova loja, Nuno Pardalejo.

O novo conceito mundial de loja apresentado no Oeiras Parque apresenta uma nova arquitectura, com uma disposição pensada de raiz. Além da componente mais tecnológica, a Fnac Oeiras apresenta ainda dois fóruns distintos: o habitual Fórum Fnac, dedicado à componente cultural, e outro espaço um exclusivamente dedicado a workshops técnicos, de especialistas e prescritores. Há, ainda, um espaço exclusivamente dedicado à leitura, num ambiente mais silencioso, que remete para o espírito das famosas bibliotecas norte-americanas.

Além do investimento de 10 milhões de euros nas lojas de Setúbal, Faro e Oeiras, a Fnac investiu mais cinco milhões de euros na criação de postos de trabalho e formação dos seus colaboradores. O investimento superior a 10 milhões de euros na expansão em Portugal culmina com a abertura desta "flagship". No final de Novembro, a Fnac tinha já lançado um novo espaço em Setúbal, no Alegro, e mais recentemente em Faro, no Fórum Algarve. Nos últimos 18 meses, a Fnac inaugurou cinco lojas em Portugal, fruto da relação com os portugueses e da aposta da empresa em território nacional, que se tem mantido, apesar do período de crise que o país vive. “A expansão da Fnac em Portugal é um plano sempre em aberto. Desde que a Fnac chegou a Portugal, em 1998, crescemos sempre. Agora, fechamos 2014 com 22 lojas e bons resultados, o que nos dá um voto de confiança muito importante para 2015. A Fnac preparou-se muito bem desde 2012 para ter agora esta rampa de lançamento e crescimento para os próximos anos”, explica Cláudia Almeida e Silva.

Nos dias 12 e 13 de Dezembro, a FnacOeiras oferece ainda 15% de desconto em Cartão Fnac em todas as compras efectuadas.

Com uma superfície total de 1.900 metros quadrados, a nova Fnac Oeiras criou cerca de 55 postos de trabalho, para profissionais que passaram não só por um criterioso processo de selecção, como por um período de formação Fnac, essencial para compreender os valores e princípios da marca e as especificidades da mesma em território português. Todos os anos, a Fnac investe em média 23 mil horas por ano na formação das suas equipas. Recorde-se que esta é a última abertura das três que foram anunciadas pela Fnac até ao final de 2014, fazendo parte da estratégia de expansão do grupo em Portugal. Em 2013, a Fnac tinha já inaugurado duas novas lojas, a do Aeroporto de Lisboa e a do Centro Comercial Amoreiras, totalizando a abertura de cinco novos espaços da marca no espaço de 18 meses.

Veja as imagens do evento de inauguração aqui.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos