Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Luís Marques é o novo administrador para a área corporativa da Rangel
2014-11-24

A Rangel contratou Luís Marques para integrar a sua administração e assumir a direcção do seu Corporate Center, onde vai ser responsável por garantir a definição e coordenação de todas as áreas corporativas de suporte aos negócios do grupo.

Doutorado em Ciências Empresariais, pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, o novo administrador da Rangel tem como objectivo contribuir para o desenvolvimento dos recursos e processos essenciais à execução da estratégia corporativa de crescimento e internacionalização do grupo.

Para Nuno Rangel, vice-presidente da Rangel, a experiência profissional de Luís Marques nas diversas áreas de actuação e o seu know-how serão capazes de impulsionar a estratégia do grupo para os próximos anos, nos diferentes segmentos e mercados onde actuam. “É um excelente reforço para a nossa equipa de gestão”, afirma.

Para tal, irá coordenar as funções corporativas com enfoque na criação de valor para o portfólio de negócios, optimizando o potencial de escala e contribuindo para o aumento da proposta de valores para os seus clientes. “Vamos continuar o nosso crescimento e internacionalização, logo temos diversos desafios a enfrentar nos próximos anos e, como tal, queremos dotar-nos das melhores competências com os melhores recursos humanos, estou certo, que prestará um excelente contributo para o crescimento global do grupo”, explica o mesmo responsável.

Do percurso profissional mais recente de Luís Marques destaca-se a administração dos Portos de Aveiro e da Figueira da Foz e o cargo de professor convidado na Universidade Católica Portuguesa, desde 2011. Luís Marques foi, ainda, membro da comissão executiva da ESPO – European Sea Ports Organisation (2011 a 2013), director administrativo e financeiro da APA – Administração do Porto de Aveiro, S.A. (2000 a 2005) e colaborador da PwC – PricewaterhouseCoopers (1995 a 1999).

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos