Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
GeoPost compra franquia da Seur em Portugal
2014-11-24

O Grupo GeoPost, holding da La Poste para o mercado Courier, Express e Parcels (CEP), anunciou a aquisição do franchisado da marca Seur para a zona Centro e Sul de Portugal. Esta aquisição vem na continuação da consolidação da posição que a GeoPost ocupa na Seur e reforça a presença do grupo francês em Portugal, onde já é detentor da Chronopost.

A gestão das duas marcas manter-se-á inalterada mas será dado particular enfoque à complementaridade das respectivas ofertas, debaixo da dirceção consolidada de Olivier Establet que já era CEO da Chronopost. Visa o fortalecimento do grupo no país e no mercado ibérico em geral, já que a Chronopost é especialista na actividade doméstica B2B e B2C e a Seur opera igualmente no mercado doméstico e lidera as transacções entre Portugal e Espanha.

A Chronopost ocupa, segundo dados da Anacom, o segundo lugar no mercado em Portugal, sendo que, com esta aquisição, o Grupo GeoPost aproxima-se da liderança do mercado. A GeoPost entrou como accionista da Seur em 2004, passando a deter 68% do capital com esta aquisição.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos