Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Menos 4,4% de tráfego nas lojas leva a menos vendas nos FMCG
2014-11-13

Os portugueses reduziram a sua frequência de compra de bens de grande consumo, em 4,4%, até Outubro, face ao período homólogo.

Segundo a Kantar Worldpanel, esta menor presença nas lojas não está a ser compensada por um aumento do volume comprado em cada acto de compra, que apenas cresceu 1%. “Ou seja, os portugueses continuam a reduzir o volume comprado, que cai agora 2,8%, em termos globais, num processo forçado ou voluntário de optimização das compras no grande consumo”, avança a consultora. Este processo de redução feito pelos lares verifica-se desde 2010.

Estes dados indicam também que as acções promocionais dos retalhistas ou dos produtores não estão a conseguir, em termos globais, aumentar nem a frequência de compra, nem a compra por acto, de forma a fazer crescer o mercado, em termos de volume total comprado.

Não obstante, até Outubro, 51,5% dos actos de compra dos lares portugueses incluíram pelo menos um produto em promoção, no mercado FMCG. Existem já 12 categorias em que 55% ou mais dos seus compradores fazem as compras com promoção.

Com a cortesia da Grande Consumo.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos