Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
JLL vende loja no Rossio a investidor chinês
2014-07-28

O comércio de rua continua a gerar interesse junto dos investidores chineses, sendo a mais recente transacção a compra de uma loja localizada em pleno Rossio, em Lisboa.

O negócio foi concluído por 2,7 milhões de euros, tendo sido assessorado pela consultora imobiliária JLL, que actuou em representação do proprietário do imóvel. A loja totaliza 593 metros quadrados e está ocupada por uma agência de uma instituição bancária.

Fernando Ferreira, director de Capital Markets da JLL, comenta que “as lojas arrendadas a marcas reconhecidas nas zonas mais prestigiadas e movimentadas de Lisboa, como é o caso da Baixa, do Chiado e da Avenida da Liberdade, são um produto cada vez mais procurado pelos investidores de origem chinesa, que pretendem fazer um investimento sólido, com retorno garantido. É também uma prova de que os investimentos gerados na motivação do Golden Visa estão a entrar numa nova fase, procurando novas tipologias de imóveis além da habitação”.

Esta é a décima operação de investimento concluída este ano pela JLL, que desde o início deste ano esteve envolvida em transacções que totalizam cerca de 98 milhões de euros, incluindo ativos de escritórios, habitação/reabilitação, comércio e industrial.

De acordo com a JLL no seu último “Portugal Market Pulse”, as “prime yields” nos activos de comércio de rua situavam-se, no primeiro trimestre, nos 6,75%, evidenciando uma compressão de 25 pontos base face ao trimestre anterior e 75 pontos base face ao mesmo período de 2013.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos