Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Dono do Lidl será o maior retalhista europeu em 2018
2014-07-02

O Grupo Schwarz, dono do Lidl, será o maior grupo retalhista de base alimentar europeu em 2018, avança um relatório do Planet Retail citado pela Retail Detail.

De acordo com os últimos resultados do grupo alemão, publicados em Abril, o volume de negócios em 2013 ascendeu aos 74 mil milhões de euros, subindo 13% face ao exercício anterior. Caso o grupo mantenha este ritmo, irá ultrapassar a Tesco e o Carrefour e tornar-se, em 2018, no segundo maior grupo de retalho europeu, com vendas de 80 mil milhões de euros. A grande maioria das vendas do grupo são feitas na Europa Ocidental. O Planet Retail estima que este valor ascenda aos 64,6 mil milhões de euros, incluindo os números do Lidl e Kaufland.

São vários os motivos a concorrer para esta evolução previsível do Lidl: a abertura nos centros das cidades, sobretudo no Reino Unido, o foco nos frescos e nas marcas de fabricante, uma estratégia que, de resto, também está a ser seguida pelo grande concorrente da insígnia do Grupo Schwarz, o Aldi. O formato discount irá crescer 4% ao ano até 2018, ao passo que o Lidl crescerá acima da média, cerca de 5% ao ano.

Com a cortesia da Grande Consumo.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos