Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Morrisons lança ferramenta de verificação de preços
2014-05-29

A Morrisons lançou uma ferramenta de verificação de preços no seu site para suportar os 1.200 cortes anunciados no mês passado, relata a Retail Week. A ferramenta permite aos clientes monitorizar o histórico de preços desde Fevereiro.

A empresa afirma que é o primeiro grande supermercado a oferecer esta escala de serviço, embora já existam outros esquemas semelhantes, incluindo o Price Promise da Tesco e o Brand Match da Sainsbury.

"O preços do alimentos pode mover para cima e para baixo e isso é em parte devido ao grande número de ofertas que temos", disse Amanda Metcalfe, directora de Marketing Digital da Morrisons. "Os clientes querem, portanto, saber se estão a fazer realmente um bom negócio."

A acção é claramente uma resposta aos esquemas de comparação de preços lançados pelos rivais Tesco com o Price Promise, Asda através do Asda Price Guarantee e Sainsbury através do Brand Match. A Morrisons tinha ficado como o único dos quatro grandes retalhistas a não oferecer este nível de transparência.

O seu lançamento é um passo em frente, embora o esquema não seja tão sofisticado quanto alguns dos seus rivais, que podem emitir vouchers na caixa de saída, com base nos dados da comparação de preços. A Morrisons vai precisar de desenvolver esse nível de conveniência, se quer realmente nivelar o campo de jogo.

Com a cortesia da Grande Consumo.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos