Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Tesco mais próxima de entrar na Índia
2014-05-29

O acordo da Tesco para adquirir uma participação de 50% na Trent Hypermarket, parte do Grupo Tata, na Índia recebeu a aprovação da Comissão de Concorrência local, relata o Economic Times indiano.

No seu despacho, a comissão disse que não espera que a aliança proposta "tenha efeito adverso significativo sobre a concorrência na Índia". A Trent Hipermarket opera actualmente apenas 16 lojas de retalho no país.

Este é um passo positivo na expansão da Tesco na Índia. Depois de anos de lento progresso do país, com a Tesco a olhar primeiro para o desenvolvimento de um cash & carry em 2008, está finalmente perto de fazer uma entrada no retalho indiano.

No entanto, a luz verde coincide com um governo liderado pelo BJP, que tem uma política declarada de se opor ao investimento estrangeiro directo em lojas de retalho que vendam várias marcas, levando a uma maior confusão no estatuto de investimento de retalho estrangeiro. O Carrefour foi recentemente alvo de rumores de uma possível saída dos seus negócios indianos.

Com a cortesia da Grande Consumo.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos